Bolsonaro é o pior presidente do mundo na pandemia, diz Felipe Neto no NYT

Vídeo com opinião do influencer foi publicado pelo maior jornal do mundo

Publicado em 15 de julho de 2020 às 15:21

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução

O youtuber Felipe Neto gravou um vídeo para o The New York Times, considerado o maior jornal do mundo, afirmando que o Jair Bolsonaro é o pior presidente do mundo na condução do combate à covid-19. Ele usa uma comparação com Donald Trump, presidente americano, para tentar provar que Bolsonaro é o pior. O NYT é publicado nos EUA. 

O vídeo, em inglês, foi publicado na seção de opinião do jornal, que traz visões que não necessariamente se alinham com a do jornal, mas que o veículo resolve publicar para incentivar debates.

Felipe Neto diz que os americanos costumam dizer que são líderes em tudo. "Muitos dizem que Trump é o pior líder de Estado no mundo democrático”, afirma, para emendar em seguida que esse seria, na verdade, Bolsonaro.

O youtuber afirma que o Brasil é o país onde a covid-19 mais cresce no mundo e que mesmo assim o presidente não leva a sério a doença. Ele cita o fato de Bolsonaro ter comparecido a manifestações durante a pandemia e seu apego à hidroxicloroquina, medicamento que não tem evidência científica de funcionar no combate à covid-19.

A amizade entre Bolsonaro e Trump, diz Felipe Neto, é essencial para a imagem do presidente brasileiro. "Trump chama Bolsonaro de um bom amigo, e essa amizade é crucial para Bolsonaro manter sua popularidade. Ela legitima Bolsonaro. Vocês são o líder mundial em mortes por covid e, agora, vocês estão nos levando para o abismo. Seu presidente tem pequenos representantes operando ao redor do mundo. Nós somos as vítimas deles. Portanto, se vocês estão se perguntando o que podem fazer para ajudar o Brasil a lidar com nosso lunático, não reelejam o seu", diz.