Bolsonaro se reúne com ministros e técnicos para falar de combate ao coronavírus

brasil
28.03.2020, 10:34:44
Presidente Jair Bolsonaro (Foto: Sergio Lima/AFP)

Bolsonaro se reúne com ministros e técnicos para falar de combate ao coronavírus

Presidente tem defendido a ideia de o Brasil adotar o chamado isolamento vertical

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, está reunido com ministros no Palácio da Alvorada para discutir estratégias de combate ao novo coronavírus. Estão presentes os ministros da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.

Também participa do encontro o secretário-executivo da Saúde, João Gabbardo, que garantiu na sexta-feira que a pasta vai continuar recomendando que a população evite aglomerações e outras medidas de isolamento, independente das posições do Presidente da República.

Na sexta-feira, 27, Bolsonaro disse que faria a reunião neste sábado com a equipe para "dar uma redirecionada" em algumas ações.

Ele tem defendido que o governo mude o isolamento de horizontal para vertical - no segundo caso, voltado apenas para idosos e pessoas com doenças crônicas.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas