Bonfim e Brotas terão testagem rápida contra Covid-19 esta semana

Nos dois locais, o atendimento será realizado das 8h às 13h, por ordem de chegada

  • D
  • Da Redação

Publicado em 9 de janeiro de 2022 às 13:43

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Bruno Concha/Secom

Devido à alta procura, o ponto itinerante de testagem rápida contra a Covid-19 seguirá nesta segunda-feira (10), no estacionamento do Largo da Baixa do Bonfim (ao lado da ladeira da Colina Sagrada), na Cidade Baixa de Salvador. Já a partir da terça-feira (11), um novo ponto será instalado na região de Brotas, no fim de linha de Campinas de Brotas, próximo ao cemitério Jardim da Saudade. 

Nos dois locais, o atendimento será realizado das 8h às 13h, por ordem de chegada, até sexta-feira (14). Em cada um dos pontos, serão oferecidos 200 testes. A iniciativa da Prefeitura visa a detecção precoce do coronavírus, além de conter a disseminação entre os cidadãos. Os pacientes que forem identificados com diagnóstico positivo serão orientados a permanecer em isolamento domiciliar e a procurar os serviços de saúde da rede municipal em caso de agravamento do quadro clínico. 

Iniciada em 20 de dezembro passado, a estratégia já percorreu os bairros de Paripe e Boca do Rio, contabilizando 605 testes realizados e, desse total, 19 apresentaram o diagnóstico positivo para a Covid-19. Apenas na última semana, no bairro do Bonfim, dos 1.026 testes, 299 tiveram resultado positivo.