Bope encontra bombas que seriam usadas em ataque a banco na Bahia

bahia
11.09.2018, 19:33:00
Atualizado: 11.09.2018, 21:44:53
(Foto: Divulgação/SSP)

Bope encontra bombas que seriam usadas em ataque a banco na Bahia

Policiais neutralizaram artefatos; dono de sítio em Santo Estêvão foi preso

A Polícia Militar localizou, na tarde desta terça-feira (11), mais 13 explosivos e prendeu dono de sítio usado por quadrilha de roubo a banco, na cidade de Santo Estevão, Centro Norte da Bahia. A equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) realizou procedimentos para desmontar, neutralizar e detonar os artefatos.

Os materiais estavam em uma mochila, na zona rural daquele município, abandonada pelo restante do bando que segue sendo procurado por guarnições da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Litoral Norte, das Rondas Especiais (Rondesp) Leste e da 57ª CIPM (Santo Estevão). No total foram encontrados aproximadamente 40 kg de explosivos, 10 coletes balísticos, dois veículos e munições de fuzil.

Na madrugada desta terça, a PM interceptou o bando quando se preparava para roubar uma agência do banco Bradesco, na cidade de Ipacaetá.

Foto: Divulgação/SSP

Durante perseguição acabaram presos Paulo César Oliveira de Jesus, criminoso natural de Lagarto (Sergipe), que possuía mandado de prisão em aberto no seu estado de origem, e Marconi Cardoso dos Santos, natural de Santo Estevão.

No sítio, um homem de apelido 'Coroa', proprietário do local, terminou capturado quando tentava fugir. Equipes do Bope, Cipe Litoral Norte, Rondesp Leste e 58ª CIPM continuam realizando varreduras em busca dos foragidos.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas