Bope encontra bombas que seriam usadas em ataque a banco na Bahia

Policiais neutralizaram artefatos; dono de sítio em Santo Estêvão foi preso

Publicado em 11 de setembro de 2018 às 19:33

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação/SSP

A Polícia Militar localizou, na tarde desta terça-feira (11), mais 13 explosivos e prendeu dono de sítio usado por quadrilha de roubo a banco, na cidade de Santo Estevão, Centro Norte da Bahia. A equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) realizou procedimentos para desmontar, neutralizar e detonar os artefatos.

Os materiais estavam em uma mochila, na zona rural daquele município, abandonada pelo restante do bando que segue sendo procurado por guarnições da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Litoral Norte, das Rondas Especiais (Rondesp) Leste e da 57ª CIPM (Santo Estevão). No total foram encontrados aproximadamente 40 kg de explosivos, 10 coletes balísticos, dois veículos e munições de fuzil.

Na madrugada desta terça, a PM interceptou o bando quando se preparava para roubar uma agência do banco Bradesco, na cidade de Ipacaetá. Foto: Divulgação/SSP Durante perseguição acabaram presos Paulo César Oliveira de Jesus, criminoso natural de Lagarto (Sergipe), que possuía mandado de prisão em aberto no seu estado de origem, e Marconi Cardoso dos Santos, natural de Santo Estevão.

No sítio, um homem de apelido 'Coroa', proprietário do local, terminou capturado quando tentava fugir. Equipes do Bope, Cipe Litoral Norte, Rondesp Leste e 58ª CIPM continuam realizando varreduras em busca dos foragidos.