Brasil perde da China na estreia da fase final do Grand Prix

Vôlei
02.08.2017, 10:08:00

Brasil perde da China na estreia da fase final do Grand Prix

Jogando em casa, atuais campeãs olímpicas ganharam sem dificuldade da renovada seleção brasileira

A seleção feminina de vôlei perdeu da China por 3 sets a 0 na abertura da fase final do Grand Prix, nesta quarta-feira (2). Jogando em casa, em Nanjing, as donas da casa comprovaram o favoritismo e ganharam sem sustos do renovado time brasileiro. As parciais foram 25/22, 25/17 e 29/27.

Destaque do jogo, a chinesa Zhu enfrenta o bloqueio duplo das brasileiras Adenízia e Monique (Foto: FIVB/Divulgação)

Tandara foi a maior pontuadora do jogo, com 18, mas as atuais campeãs olímpicas tinham Ting Zhu, carrasca do Brasil na Olimpíada do Rio-2016, e Changning Zhang. Juntas, elas comandaram o ataque chinês, com 16 pontos de Zhu e 15 de Zhang.

A seleção começou a partida com Roberta, Tandara, Natália, Rosamaria, Carol e Adenízia. Líbero: Suelen.

O Brasil volta a jogar na quinta-feira (3), às 8h30, contra a Holanda, fechando sua participação no grupo J. A China descansa e enfrenta as holandesas sexta, no mesmo horário.  As duas melhores seleções de cada grupo avançam para a semifinal, no sábado (5). A final é domingo (6).

Pelo outro grupo, o K, a Sérvia ganhou dos Estados Unidos por 3 sets a 2, parciais de 25/22, 25/17, 23/25, 18/25 e 15/11. As americanas enfrentam a Itála às 4h da madrugada de quarta. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas