Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Brasil ultrapassa 20,5 milhões de casos de covid-19

Foram 925 mortes registradas nas últimas 24h

  • D
  • Da Redação

Publicado em 21 de agosto de 2021 às 10:05

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Foto: Paula Frós/Arquivo Correio

O Brasil registrou 925 mortes por covid-19 e 34.013 novos casos da doença, nas últimas 24h. Diante disso, o país chega a 573.658 óbitos e a 20.528.027 pessoas infectadas desde o início da pandemia. As médias móveis de mortes e de casos permanecem estáveis, em relação aos dados de duas semanas atrás.

A média é um instrumento estatístico que tem como objetivo amenizar grandes variações nos dados, como os que comumente ocorrem em finais de semana e feriados. A média é calculada pela soma do número de mortes dos últimos sete dias e a divisão do resultado por sete.

Apesar da estabilidade, autoridades chamam a atenção para o fato de que o país já tem circulação comunitária da variante delta, mais transmissível das variantes que vem causando aumentos expressivos de casos em outros países.

De acordo com boletim recente InfoGripe da Fiocruz, o Brasil apresenta sinais de crescimento da curva de casos de síndrome respiratória aguda grave (SRAG), após quase três meses de queda.

Os dados do país, coletados até 20h, são fruto de colaboração entre Folha de S.Paulo, UOL, O Estado de S. Paulo, Extra, O Globo e G1 para reunir e divulgar os números relativos à pandemia do novo coronavírus. As informações são coletadas pelo consórcio de veículos de imprensa diariamente com as Secretarias de Saúde estaduais.