Brumado: cidade que quer ser pioneira na volta às aulas na Bahia

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

  • Foto do(a) author(a) O Que A BA Quer Saber
  • O Que A BA Quer Saber

Publicado em 10 de setembro de 2020 às 06:30

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

A cidade de Brumado, no Sudoeste baiano, já tentou retomar as aulas presenciais na rede municipal por duas vezes, mas teve que voltar atrás por recomendação de Ministério Público. A terceira vez está marcada para o dia 21 de setembro.

Apesar da proibição das aulas na rede estadual, o governador Rui Costa colocou a decisão nas mãos do prefeito de Brumado, Eduardo Vasconcelos, que por sua vez considera a pandemia uma 'pantomima' exagerada e não quer sacrificar o ano letivo.

Escolha o seu aplicativo favorito para ouvir o nosso podcast:

Para ouvir no Deezer, clique aqui. Para ouvir no Spotify, clique aqui. Para ouvir no Apple Podcasts, clique aqui. Para ouvir no Google Podcasts, clique aqui. 

Nesse podcast, conversamos com o prefeito de Brumado e outras autoridades para entender a situação. O retorno das aulas é factível? O Ministério Público pretende tomar alguma providência? Como ficam os professores diante disso?

Conversamos com o governador Rui Costa; o prefeito de Brumado, Eduardo Vasconcelos; o promotor de justiça Millen Castro; e com o presidente local da APLB, André Azevedo.

Você também pode ouvir no player abaixo ou fazendo o download:

QUE PODCAST É ESSE? O que a Bahia Quer Saber é uma produção diária do CORREIO. Nele, trazemos sempre programas temáticos, debatendo algum conteúdo extremamente local - ou seja, um assunto que interessa direamente à vida de quem mora em Salvador e na Bahia.

MAS O QUE É PODCAST? É um programa de áudio igualzinho a um de rádio, mas que você pode ouvir quando, onde e como quiser - pulando, pausando ou adiantando os trechos, se preferir. Basta ter um aplicativo de músicas (como Spotify), um aplicativo para podcasts (do Google ou da Apple) ou simplesmente dar o play na janela acima.

>> Clique aqui para ver episódios anteriores do O Que a Bahia Quer Saber