Bruno diz que retirará máscara imediatamente se tiver aval do governo

Prefeito sugeriu, mais uma vez, que governador deixe que os municípios decidam

Publicado em 30 de março de 2022 às 10:55

- Atualizado há 10 meses

. Crédito: Betto Jr./Secom

A obrigatoriedade do uso de máscaras continua em discussão em todo país, com a queda nos índices da pandemia. O prefeito Bruno Reis, que já havia se manifestado a favor da não-obrigatoriedade, sugeriu que o governador Rui Costa deixe a cargo de cada prefeito decidir.

"Entendo que cada cidade tem sua realidade, e que o governador Rui Costa governa para todo o estado. Ao longo desse tempo, nós tomamos medidas em conjunto, e estamos  seguindo isso. Se o governador quiser transferir a responsabilidade para as prefeituras, por decreto, eu imediatamente, irei desobrigar as máscaras", disse.

Nessa terça-feira (29), o governador Rui Costa (PT) se manifestou sobre os pedidos para que o uso de máscaras seja desobrigado, ao menos em lugares abertos, na Bahia. O gestor apontou que ainda há, na visão dele, muitos casos ativos de covid-19 no estado.

"Hoje temos cerca de 1.500 baianos contaminados e 110 pacientes na UTI. O coronavírus ainda está circulando. E os municípios não estão mais testando, logo, o número é ainda maior. Vamos ter calma e esperar que os números baixem mais antes de desobrigarmos o uso de máscaras", postou o gestor no Twitter.