Bruno Pivetti confirma estreia de Marcelinho pelo Vitória

e.c. vitória
07.08.2020, 13:42:00
Atualizado: 07.08.2020, 14:27:59
Às 19h de sábado (8), Bruno Pivetti comanda o Vitória contra o Sampaio Corrêa (Letícia Martins / Divulgação EC Vitória)

Bruno Pivetti confirma estreia de Marcelinho pelo Vitória

Confira os 23 relacionados para a partida contra o Sampaio Corrêa, sábado (8), às 19h, no Barradão

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O meia Marcelinho vai estrear com a camisa do Vitóría, sábado (8), às 19h, contra o Sampaio Corrêa, na primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A confirmação foi feita pelo técnico Bruno Pivetti em entrevista concedida nesta sexta-feira (7). "Marcelo teve seu último jogo na Bulgária há quatro, cinco semanas. É um jogador que veio em condições avançadas em termos de preparação física e ritmo de jogo. Tem condições legais de estrear e pretendemos utilizar esse jogador no jogo contra o Sampaio Corrêa", afirmou o treinador rubro-negro.

Contratado em 27 de julho, Marcelinho iniciou os treinamentos com o grupo na Toca do Leão no dia 30. A última vez que ele entrou em campo foi em 21 de junho, quando defendeu o Ludogorets Razgrad, da Bulgária pela última vez.

"Temos um modelo de jogo definido e que facilita, pelas características dos jogadores. Marcelo tem boa familiaridade com essas ideias, até porque trabalhamos juntos na Bulgária. É importante que se diga que sua contratação passou pelo crivo desde a presidência até o departamento de mercado. Foi muito bem avaliado. Tem totais condições de se inserir bem dentro daquilo que são nossas ideias de jogo", completou Bruno Pivetti.

O meio-campo não é o único setor que será reforçado diante da equipe maranhense. Afastado do elenco desde o início de julho por não ter renovado contrato, o centroavante Léo Ceará foi reintegrado e está entre os relacionados para a partida. 

Apesar das presenças de Marcelinho e Léo Ceará, o Vitória vai encarar a equipe maranhense desfalcado. Titular da lateral direita, Van está machucado e vetado pelos médicos, assim como Léo, substituto imediato na posição. Com isso, Jonathan Bocão assumirá a vaga. A defesa tem outra baixa. O zagueiro e capitão Maurício Ramos está lesionado na panturrilha e não enfrenta a equipe maranhense. John e Gabriel Furtado são os principais candidatos a assumir o posto. 

Confira a seguir os 23 jogadores relacionados para o jogo contra o Sampaio Corrêa:

Goleiros: Ronaldo e César;
Laterais: Jonathan Bocão, Thiago Carleto e Rafael Carioca;
Zagueiros: Gabriel Furtado, João Victor e John;
Volantes: Guilherme Rend, Fernando Neto, Romisson e Jean;
Meias: Gerson Magrão, Eduardo e Marcelinho;
Atacantes: Léo Ceará, Vico, Alisson Farias, Eron, Felipe Garcia, Jordy Caicedo, Júnior Viçosa e  Mateusinho.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas