Buraco Azul: visitantes voltam a frequentar lago quatro dias após morte de turista

em alta
25.03.2022, 21:53:00

Buraco Azul: visitantes voltam a frequentar lago quatro dias após morte de turista

Atração estava com as atividades suspensas desde segunda-feira (21)

Quatro dias após a morte de um turista de São Paulo, o lago Buraco Azul, no município de Cruz, voltou a receber visitantes nesta sexta-feira, 25. O lago é uma das principais atrações turísticas do litoral Oeste do Ceará e estava sem funcionar desde a última segunda-feira, 21, quando o técnico em manutenção Uilgner Rodrigues, 30 anos de idade, morreu afogado após tentar mergulhar no local.

Pessoas que testemunharam o incidente afirmaram que o homem ficou cerca de 30 minutos embaixo d´água até ser socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Jijoca de Jericoacoara, que fica a 20 quilômetros de Cruz. O transporte ocorreu em um helicóptero de passeio turístico, que aterrissou no local após mobilização de outros turistas que estavam no lago.

Dois salva-vidas participaram dos trabalhos de resgate. Eles foram auxiliados pelos próprios visitantes. Segundo apurado pelo O POVO, após as buscas, o turista já teria sido encontrado desacordado.

A área onde o lago fica localizado é uma propriedade privada, sob a administração do restaurante Buraco Azul de Caiçara. Pelas redes sociais, a empresa lamentou a morte de Uilgner e disse que a equipe de segurança aquática do empreendimento prestou socorro imediato ao turista.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas