Cabos de semáforos são furtados no Comércio duas vezes em menos de 20 dias

Transalvador contabiliza um prejuízo de mais de R$ 94 mil para os cofres da autarquia resultante de furtos de cabos

  • D
  • Da Redação

Publicado em 21 de outubro de 2019 às 11:17

- Atualizado há um ano

Os semáforos do cruzamento das ruas Miguel Calmon com a Pinto Martins, que dá acesso à Ladeira da Montanha, no Comércio, amanheceram apagados devido a um furto de cabos ocorrido na madrugada desta segunda-feira (21). 

Uma equipe da Gerência de Sinalização da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) já está no local fazendo um levantamento dos danos e realizando os reparos necessários para que o equipamento volte a funcionar. Agentes também estão no local para ordenar o tráfego na região. Apesar do furto, o trânsito não foi prejudicado.

Esta é a segunda vez em menos de 20 dias que cabos de semáforos são furtados na Rua Miguel Calmon. Os cabos estavam sob uma camada de concreto, utilizada justamente para dificultar ações de vandalismo, mas que foi arrombada durante o furto. Somente este ano, a Transalvador já registrou um prejuízo de R$ 94.160,00 para os cofres da autarquia resultante de furtos de cabos. Nesse total, não está contabilizado a ocorrência de hoje (21).

A rua Miguel Calmon foi entregue no final de setembro à população, após passar por diversas obras, inclusive viárias, com melhoria da sinalização e, em breve, serão instalados semáforos inteligentes na região.