Cabreiro com o Enem? Programe-se para aulões de revisão em Salvador e no interior

bahia
03.10.2018, 07:00:00
Atualizado: 03.10.2018, 09:07:03
(Foto: Arisson Marinho/Arquivo CORREIO)

Cabreiro com o Enem? Programe-se para aulões de revisão em Salvador e no interior

Eventos públicos e privados ajudam na reta final de preparação

Já que o assunto é aprender de forma lúdica, estão começando os aulões preparativos para o Enem, realizados por instituições públicas e privadas do estado. No dia 14 deste mês, às 14h, será realizado um aulão no Espaço Sesi Robótica Educacional, no Salvador Shopping. O evento é gratuito e não precisa de inscrição, é só chegar.

A ação vai discutir os assuntos de Ciências Biológicas frequentes no Enem. A professora e youtuber Jemile Bahiana será uma das palestrantes. “Esse evento é uma forma de a gente mostrar como o ensino pode ser ressignificado. O aulão acontece através de uma peça de teatro e de paródias, pautado na resolução de questões e nos assuntos da prova”, explicou.

Prof Jemile vai discutir conceitos de Biologia frequentes no Enem (Foto: Almiro Lopes/ CORREIO)

Na Faculdade de Ciências e Tecnologia (FTC), o encontro em Salvador será no dia 30 de outubro. Na prática, os participantes receberão dicas de todas as disciplinas fundamentais: História, Geografia, Filosofia, Sociologia, Química, Biologia, Física, Matemática, Língua Portuguesa e Redação.

O evento é gratuito, e os interessados já podem realizar a inscrição no site oficial (megarevisao.ftc.br). A quarta edição da Mega Revisão Enem FTC será realizada também no interior do estado, começando amanhã, em Itabuna, e na sexta-feira, em Jequié. Na próxima semana, será a vez de Feira de Santana (dia 10), Petrolina (PE), no dia 18, e Vitória da Conquista, dia 26.

Aulão do Espaço Sesi será realizado no Salvador Shopping (Foto: Almiro Lopes/ CORREIO)

A Secretaria Estadual da Educação (SEC) informou que também haverá aulão gratuito no Bairro da Paz, na escola Mestre Paulo dos Anjos, nos dias 16, 17 e 18 deste mês, à noite. A escola também fará simulados do Enem nos dias 23, 24 e 25, pela manhã. No Colégio Estadual Thales de Azevedo, no Costa Azul, os simulados serão aplicados nos dias 11, 17 e 25, pela manhã.

Também haverá aulão no Salvador Shopping. Pelo terceiro ano seguido, professores de escolas particulares se organizaram para realizar uma revisão dos principais conteúdos do Enem, o Cineaulão. O evento vai ocorrer em três salas do Cinemark, nas vésperas das provas, nos dias 3 e 10 de novembro, das 7h30 às 13h.

No total, 16 professores participam do projeto. A inscrição para os dois dias custa R$ 70 e é realizada, exclusivamente, pelo WhatsApp (71) 9 9903-8155. Até o momento, foram vendidos 350 ingressos.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas