Cachaça e suco de limão: aprenda a fazer brigadeiro de caipirinha

bazar
28.04.2018, 08:00:00
(Shutterstock/Reprodução)

Cachaça e suco de limão: aprenda a fazer brigadeiro de caipirinha

A opção de sobremesa é prática e barata; confira a receita

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Se tem um drink que é a cara do Brasil, é a caipirinha. Famosa internacionalmente, a bebida costuma ser uma das mais pedidas em bares e restaurantes. Porém, esse gostinho de limão saiu dos copos e foi parar em uma enorme panela de brigadeiro.

Cadastre seu e-mail e receba novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, tecnologia, bem-estar, pets, decoração e as melhores coisas de Salvador e da Bahia:

Gostou da ideia? Então aprenda a receita, que é superprática e barata: 

Ingredientes
1 lata de leite condensado
50 gramas de chocolate picado
1 colher (sopa) de manteiga
4 colheres (sopa) de pinga ou vodca
1 colher (chá) de essência de limão (opcional)
Raspas de limão siciliano ou taiti
Açúcar granulado e raspas de limão para passar os docinhos

Preparo
Misture tudo em uma panela (exceto a pinga) e leve para cozinhar por 5 minutos ou após começar a ferver e soltar do fundo da panela. Retire do fogo, acrescente a pinga, misture bem e volte ao fogo para que dê o ponto de brigadeiro novamente. Coloque em um recipiente untado com manteiga, deixe esfriar e mantenha na geladeira por pelo menos 2 horas. Passe em açúcar granulado misturado com raspas de limão ou outro confeito de sua preferência e enrole como preferir.

Siga o Bazar nas redes sociais e saiba das novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, decoração e pets:

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas