Cachaça e suco de limão: aprenda a fazer brigadeiro de caipirinha

A opção de sobremesa é prática e barata; confira a receita

  • D
  • Da Redação

Publicado em 28 de abril de 2018 às 08:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Shutterstock/Reprodução

Se tem um drink que é a cara do Brasil, é a caipirinha. Famosa internacionalmente, a bebida costuma ser uma das mais pedidas em bares e restaurantes. Porém, esse gostinho de limão saiu dos copos e foi parar em uma enorme panela de brigadeiro.

Cadastre seu e-mail e receba novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, tecnologia, bem-estar, pets, decoração e as melhores coisas de Salvador e da Bahia:

Gostou da ideia? Então aprenda a receita, que é superprática e barata: 

Ingredientes 1 lata de leite condensado 50 gramas de chocolate picado 1 colher (sopa) de manteiga 4 colheres (sopa) de pinga ou vodca 1 colher (chá) de essência de limão (opcional) Raspas de limão siciliano ou taiti Açúcar granulado e raspas de limão para passar os docinhos

Preparo Misture tudo em uma panela (exceto a pinga) e leve para cozinhar por 5 minutos ou após começar a ferver e soltar do fundo da panela. Retire do fogo, acrescente a pinga, misture bem e volte ao fogo para que dê o ponto de brigadeiro novamente. Coloque em um recipiente untado com manteiga, deixe esfriar e mantenha na geladeira por pelo menos 2 horas. Passe em açúcar granulado misturado com raspas de limão ou outro confeito de sua preferência e enrole como preferir.Siga o Bazar nas redes sociais e saiba das novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, decoração e pets: