'Cachorro de pelúcia' é chamado para compor mesa em audiência na Câmara dos Deputados

brasil
11.06.2019, 19:20:00
Atualizado: 11.06.2019, 19:22:18

'Cachorro de pelúcia' é chamado para compor mesa em audiência na Câmara dos Deputados

Reunião discutia uso de cães da raça Beagle em laboratório

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Uma cena inusitada marcou uma audiência pública nesta terça-feira (11), na Câmara dos Deputados. Durante o debate sobre o uso de cães da raça Beagle como cobaias em testes a pedido da Anvisa, uma pessoa fantasiada de um cachorro de pelúcia, da raça Dálmata, foi convidada para compor a mesa.

A sessão foi realizada pela comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CMADS) e a discussão girou em torno do uso dos cachorros em testes de produtos. O pedido da suspensão do uso de cães em laboratórios é uma iniciativa do deputado Fred Costa (Patriotas), presidente da Frente Parlamentar dos Animais. A ideia de chamar o “cachorro” à mesa foi do próprio deputado, que ainda pediu aplausos.

“Já que a Anvisa não se faz presente, eu vou convidar aquele que simboliza todos os animais para compor a mesa”, disse na ocasião.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas