Cadela da Rondesp ajuda a encontrar droga dentro de carro na Bahia

Na casa do preso, polícia encontrou pés de maconha plantados

  • D
  • Da Redação

Publicado em 24 de julho de 2021 às 19:16

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

Um homem que cultivava maconha dentro de casa foi preso na manhã deste sábado (24) em Serra do Ramalho, na Bahia. Ele foi localizado por equipes da Rondesp Oeste e da 38ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) , com apoio de uma cadela, Ana.

As equipes passavam pelo povoado de Fechadinha quando avistaram um homem dentro de um Corsa. O tenente Wudson Sulivan Araujo dos Santos diz que ao avisar os policiais o homem imediatamente ficou nervoso, o que gerou suspeita.

“Realizamos a abordagem e, contado com apoio da cadela policial, localizamos porções de maconha embaixo do assento de passageiro. Ele informou que havia mais drogas onde residia, e com sua autorização, fomos verificar. No imóvel localizamos mais entorpecentes, além de três pés de maconha plantados nos fundos”, explica o PM.

No total foram apreendidos quatro quilos de cocaína, 90 gramas de maconha, além de três pés da mesma droga, R$ 120 e dois celulares. O preso e os materiais foram apresentados na Delegacia Territorial (DT) de Bom Jesus da Lapa. Lá, ele foi autuado por tráfico de drogas.