Caicedo está a caminho de Salvador para assinar com o Vitória

e.c. vitória
15.07.2019, 09:27:00
Atualizado: 15.07.2019, 16:11:05
Jordy Caicedo (centro) posa para foto no aeroporto de Quito ao lado de seu representante Nelson Moraes (esquerda) e do ex-jogador Alberto Lavié (Reprodução)

Caicedo está a caminho de Salvador para assinar com o Vitória

Atacante equatoriano chegará à capital baiana nas próximas horas

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O equatoriano Jordy Caicedo está a caminho de Salvador para assinar contrato com o Vitória. O atacante deixou a cidade de Quito, no Equador, nesta segunda-feira (15) e chegará à Toca do Leão nas próximas horas. Como adiantou o CORREIO na última quarta-feira (10), ele foi negociado ao Vitória pelo Universidad Católica de Quito, clube ao qual o jogador de 21 anos é vinculado.

De acordo com a imprensa equatoriana, o rubro-negro baiano adquiriu os direitos federativos do jogador de forma definitiva através de um investidor, e o contrato será válido por quatro temporadas.

Caicedo se destacou no Sul-Americano sub-20 de 2017, quando o Equador perdeu o título para o Uruguai e foi vice-campeão. Fez nove jogos na competição e marcou três gols. No mesmo ano, ele também jogou o Mundial da categoria e anotou um gol em três partidas. É considerado uma promessa do país. 

Seu último clube foi o também equatoriano El Nacional, para o qual foi emprestado em janeiro. Vestiu a camisa da equipe em 13 jogos, todos como titular, e assinalou sete gols. Este mês, o jogador foi chamado de volta pelo Universidad Católica de Quito para ser negociado.

No Vitória, ele terá a concorrência de Anselmo Ramon, atual titular, e de Neto Baiano.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas