Caixa anuncia abertura de 7,7 mil vagas de emprego e estágio

economia
17.03.2021, 16:14:32
Atualizado: 17.03.2021, 17:36:45
(Arisson Marinho/CORREIO)

Caixa anuncia abertura de 7,7 mil vagas de emprego e estágio

Banco estatal irá contratar 2.766 empregados, 1.162 estagiários, 2.320 vigilantes e 1.456 recepcionistas

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, anunciou nesta quarta-feira (17) que o banco estatal irá contratar 7.704 novos empregados e terceirizados para fortalecer a rede de atendimento da instituição. Do total, serão 2.766 empregados, 1.162 estagiários, 2.320 vigilantes e 1.456 recepcionistas.

“São pessoas que farão a diferença neste momento tão sensível que o Brasil vive. Mais uma vez, ouvimos as demandas dos empregados e agimos rapidamente para fortalecer o atendimento, em especial para aqueles que mais precisam”, disse o presidente.

O departamento de Tecnologia da Informação (TI) será um dos que terão mais vagas abertas. Nas regiões Norte e Nordeste do Brasil serão contratados 566 empregados, devido a abertura de novas unidades do banco.

O CORREIO entrou em contato com o banco na Bahia, que informou que ainda não há a definição do número de vagas destinadas ao estado e à capital, Salvador.

Em relação aos estagiários, os estudantes interessados terão até o dia 15 de abril para realizar a inscrição para o Programa de Estágio Caixa, pelo site do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). Poderão participar estudantes de nível médio, técnico e superior (arquitetura, engenharia e direito).

*Com orientação do editor João Galdea.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas