Caixa libera saque do auxílio de R$ 600 para novo grupo; veja quem recebe

Neste sábado serão 770 agências da Caixa abertas das 8h às 12h

Publicado em 19 de setembro de 2020 às 08:51

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Novos saques e transferências do auxílio emergencial de R$ 600 estão liberados a partir deste sábado (19) para aniversariantes do mês de janeiro que não recebem o Bolsa Família. A pessoa pode sacar pelo menos uma das cinco primeiras parcelas - depende da data em que teve o cadastro aprovado. Alguns, podem sacar duas acumuladas.

A parcela liberada hoje faz parte do segundo ciclo de pagamentos. Ela foi depositada em poupança digital no dia 28 de agosto.

Neste sábado serão 770 agências da Caixa abertas das 8h às 12h, para atender aos beneficiários do auxílio emergencial e o o saque emergencial do FGTS.

Autorização A autorização para saques e transferências é válida para quem se inscreveu pelo aplicativo ou site, ou que já estava no Cadastro Único, mas não é beneficiário do Bolsa Família.

Depositado na poupança digital da Caixa, ele só podia ser movimentado pelo app Caixa Tem para pagamento de contas e boletos com uso do cartão virtual.

Mas a partir de hoje os beneficiários podem sacar o valou - ou o que restou desse saldo - em agências da Caixa ou lotéricas. Também podem transferir para outra conta.

Qual parcela?1ª parcela: quem se cadastrou com ajuda de funcionários dos Correios entre 8 de junho e 2 de julho 1ª parcela: quem foi aprovado depois de contestar o cadastro entre 3 de julho e 16 de agosto 2ª parcela: quem teve o cadastro aprovado em julho 2ª parcela: quem foi aprovado depois de contestar o cadastro entre 24 de abril e 19 de junho 3ª parcela: quem começou a receber o auxílio entre o final de junho e o começo de julho 4ª parcela: quem começou a receber o auxílio em maio 5ª parcela: quem começou a receber o auxílio em abril Pessoas que tiveram parcelas bloqueadas por problemas no cadastro ou suspeita de fraude podem ter dois pagamentos acumulados disponíveis agora para saque e transferência.