Caixão quebra e corpo cai dentro de cova durante enterro no RJ

'É meu pai que está ali dentro', disse familiar revoltada

  • D
  • Da Redação

Publicado em 23 de novembro de 2021 às 14:17

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Acervo Pessoal

O corpo de um homem de 50 anos despencou dentro de uma cova após o caixão que o carregava quebrar. O caso aconteceu nesta segunda-feira (22) no cemitério de São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio.

O acidente provocou a revolta de amigos e familiares que estavam presentes no enterro. Alguns vídeos do momento mostram o momento em que pessoas tentavam retirar o caixão de dentro da cova para remover o corpo do homem, identificado como Osmar Leal, de 50 anos.

De acordo com o g1, Osmar morreu após sofrer um infarto fulminante.

No vídeo é possível ouvir a filha de Osmar gritando, indignada: "Gente, o meu pai está ali dentro. Meu pai está jogado no chão".

Também é possível ouvir um outro filho de Osmar pedindo que as pessoas o soltassem, dando a entender que alguém tentava contê-lo. "Calma, não. É o meu pai. Me solta", diz o filho.

Uma outra mulher também aparece nas imagens indignada: "Vocês tiram esse caixão daí, organizam, fecham, abrem o buraco e enterra. Se quiser eu ensino como faz".

Em um dos vídeos dá para ouvir a voz de uma mulher, aparentemente idosa, dizendo que o buraco cavado para a cova era menor do que o caixão. Em outra imagem, o corpo de Osmar aparece enrolado em um saco plástico.