Camaçari: oito são indiciados por homicídio após incêndio em farmácia que deixou 10 mortos

salvador
26.05.2017, 12:12:00
Atualizado: 26.05.2017, 17:18:24

Camaçari: oito são indiciados por homicídio após incêndio em farmácia que deixou 10 mortos

Explosão seguida de incêndio aconteceu em novembro do ano passado. Caso chocou a cidade da Região Metropolitana de Salvador

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


Oito pessoas vão ser indiciadas por homicídio por causa do incêndio na Farmácia Pague Menos, em Camaçari, Região Metropolitana de Salvador, em novembro do ano passado, informou a Polícia Civil nesta sexta-feira (26). No caso, 10 pessoas morreram dentro do estabelecimento, entre funcionários e clientes, após uma explosão.

Os resultados da investigação sobre o incêndio vão ser apresentados pela delegada Thaís Siqueira, titular da 18ª Delegacia Territorial (DT/Camaçari), e o perito criminal Eduardo Rodamilans, coordenador de Engenharia Legal do Departamento de Polícia Técnica (DPT). 

Trabalho de rescaldo durou alguns dias na farmácia
(Foto: Mauro Akin Nassor/Arquivo CORREIO)

A Farmácia Pague Menos, no Centro de Camaçari, estava passando por uma reforma há algumas semanas, quando aconteceu a explosão. Com o impacto, o teto do estabelecimento desabou. Operários que trabalhavam na obra, funcionários da farmácia, além de clientes que estavam no momento da explosão sofreram queimaduras.

Dois dias antes da tragédia, o condicionado de ar do local explodiu. Os funcionários da farmácia já haviam comentado com familiares que estavam preocupados com o andamento das obras de reparo. Em dezembro, o Ministério Público do Trabalho (MPT) convocou a farmácia para saber detalhes da segurança no estabelecimento.

A tragédia mobilizou a população de Camaçari, que se uniu para dar apoio às famílias das vítimas. Na época, a prefeitura decretou luto e a Pague Menos lamentou o incidente e disse se solidarizar com a dor dos familiares das vítimas. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/moradores-da-lapinha-falam-ao-contrario-e-tem-um-dialeto-o-gualin/
Há meio século, falar ao contrário é considerado sinal de pertença para os moradores “raiz” do bairro da Lapinha
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/elza-soares-aos-90-e-cheia-de-projetos/
Cantora lança releitura de 'Juízo Final' e faz live neste sábado (4), com participação de Flávio Renegado
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/cheias-de-bossa-bebel-gilberto-lanca-parceria-com-martnalia/
Confira também o clipe Hipnose, de Larissa Luz, e a canção Caxixi, de Mariene de Castro
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/veja-o-video-filha-interrompe-entrevista-por-videochamada-e-vira-sensacao-nas-redes/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bia-doria-e-val-marchiori-geram-revolta-ao-falar-de-sem-teto-gostam-de-ficar-na-rua/
Socialite e primeira-dama do estado de SP disseram que pessoas não vão para abrigos pois 'não querem responsabilidades'
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/leonardo-villar-protagonista-de-o-pagador-de-promessas-morre-aos-96-anos/
Ele eternizou o personagem Zé do Burro em filme premiado que se passa na Bahia
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/ciclone-bomba-onda-derruba-portao-e-invade-garagem-de-predio-em-sp-assista/
Ressaca atingiu praias na Baixada Santista e deixou rastro de destruição
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/mestre-lourimbau-e-localizado-e-esta-internado-em-hospital-no-pau-miudo/
Parentes e artistas fizeram campanha para encontrar berimbalista de 72 anos
Ler Mais