Camaçari: oito são indiciados por homicídio após incêndio em farmácia que deixou 10 mortos

Explosão seguida de incêndio aconteceu em novembro do ano passado. Caso chocou a cidade da Região Metropolitana de Salvador

  • D
  • Da Redação

Publicado em 26 de maio de 2017 às 12:12

- Atualizado há um ano

Oito pessoas vão ser indiciadas por homicídio por causa do incêndio na Farmácia Pague Menos, em Camaçari, Região Metropolitana de Salvador, em novembro do ano passado, informou a Polícia Civil nesta sexta-feira (26). No caso, 10 pessoas morreram dentro do estabelecimento, entre funcionários e clientes, após uma explosão.

Os resultados da investigação sobre o incêndio vão ser apresentados pela delegada Thaís Siqueira, titular da 18ª Delegacia Territorial (DT/Camaçari), e o perito criminal Eduardo Rodamilans, coordenador de Engenharia Legal do Departamento de Polícia Técnica (DPT). Trabalho de rescaldo durou alguns dias na farmácia(Foto: Mauro Akin Nassor/Arquivo CORREIO)A Farmácia Pague Menos, no Centro de Camaçari, estava passando por uma reforma há algumas semanas, quando aconteceu a explosão. Com o impacto, o teto do estabelecimento desabou. Operários que trabalhavam na obra, funcionários da farmácia, além de clientes que estavam no momento da explosão sofreram queimaduras.

Dois dias antes da tragédia, o condicionado de ar do local explodiu. Os funcionários da farmácia já haviam comentado com familiares que estavam preocupados com o andamento das obras de reparo. Em dezembro, o Ministério Público do Trabalho (MPT) convocou a farmácia para saber detalhes da segurança no estabelecimento.

A tragédia mobilizou a população de Camaçari, que se uniu para dar apoio às famílias das vítimas. Na época, a prefeitura decretou luto e a Pague Menos lamentou o incidente e disse se solidarizar com a dor dos familiares das vítimas.