Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Caminhão desce ribanceira e deixa um morto e três feridos no sul da Bahia

Veículo levava trabalhadores de terceirizada da Coelba; chovia na hora do acidente

  • D
  • Da Redação

Publicado em 29 de outubro de 2021 às 21:13

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Foto: Giro Ipiaú
. por Foto: Giro Ipiaú

Um homem morreu e outros três ficaram feridos em um grave acidente, por volta das 11h dessa quinta-feira (28), na BA-120, próximo à Fazenda Sempre Viva, localizada entre a cidade de Ibirataia e o distrito de Algodão, no sul do estado.

Segundo o site Giro Ipiaú, as vítimas são de Valença e trabalham na empresa Endicon, prestadora de serviços à Coelba. Os trabalhadores viajavam no caminhão com destino a Ipiaú, onde há uma base da empresa, e retornariam para a cidade de origem em outros veículos da Endicon.

De acordo com as informações, o motorista perdeu o controle da direção do veículo, saiu da pista, desceu uma ribanceira e colidiu em uma jaqueira, tombando próximo a outra árvore.

Os trabalhadores que estavam na parte traseira da cabine (Antônio Carlos e Roque Luiz) conseguiram sair do local com leves escoriações e foram socorridos para o Hospital Geral de Ipiaú.

Já Henrique Andrade, 36 anos, e o motorista identificado como Agnaldo, 53, ficaram presos às ferragens. Henrique não resistiu e faleceu no local.

[[galeria]]

Profissionais do Samu e populares resgataram Agnaldo, após uma hora e meia de trabalho. Ele foi socorrido e encaminhado pelo Samu para o Hospital Geral Prado Valadares, em Jequié.

O corpo da vítima fatal foi removido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) para o Instituto Médico Legal (IML).

Testemunhas contaram que no momento do acidente chovia e a pista estava escorregadia. A Polícia Rodoviária Estadual irá apurar a causa do acidente.