Campanha contra o crack é satirizada por internautas baianos

variedades
09.01.2012, 18:01:00

Campanha contra o crack é satirizada por internautas baianos

Os outdoors e cartazes ganharam nova roupagem nas rede sociais

Da Redação
redacao@portalibahia.com.br

Durante todo o final de semana, as redes sociais, em especial o Facebook, foram tomadas por sátiras de internautas sobre a nova campanha estadual contra o crack. Desenvolvida pela Secretaria da Segurança Pública, o material traz, em diversos cartazes e outdoors espalhados por Salvador, personalidades baianas associadas, de forma lúdica, a palavras que costumam se referir a pessoas que usam drogas, como "usuários", "dependente" e "viciado".

Na versão adaptada pelos baianos, a campanha adquire uma nova roupagem e o que não falta é criatividade, críticas e, em alguns casos, acidez. A brincadeira séria repete os termos originais, mas expõem diversas personalidades a situações, no mínimo, embaraçosas. Problemas estrutrais das cidades, ironias sobre a carreira dos artistas, as velhas rixas do futebol baiano e, claro, as piadas sobre o metrô de Salvador, foram alguns dos tópicos de destaque.

Apesar disso, as montagens mantiveram os textos "É possível viver sem drogas", "Crack, é possível vencer" e o selo do "Pacto pela vida". A maioria das peças foi desenvolvida pelo blog Papo de Buteco.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas