Campanha de vacinação antirrábica em Salvador acaba neste domingo (26)

salvador
26.09.2021, 09:03:00
Atualizado: 26.09.2021, 09:03:36
(Divulgação)

Campanha de vacinação antirrábica em Salvador acaba neste domingo (26)

Cães e gatos podem ser vacinados das 8h às 16h, na UNIFTC da Paralela ou no Salvador Shopping

Acaba hoje a Campanha de Vacinação Antirrábica Animal em Salvador. Quem ainda não levou seu animal de estimação precisa fazer isso ainda hoje em um dos dois postos drive-thru da cidade.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, devem ser imunizados cães e gatos a partir dos três meses de idade, exceto os que estiverem doentes. Neste último dia de campanha, a vacinação ocorre das 8h às 16h na UNIFTC, na Paralela, e o estacionamento roxo do Salvador Shopping.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, até o momento foram imunizados mais de 155 mil cães e gatos durante a campanha. A expectativa do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) é imunizar pelo menos 180 mil cães e gatos na cidade.

O último caso de raiva humana em Salvador foi registrado em 2004. Para manter o controle da doença, é necessário vacinar os animais.

É necessário que os tutores estejam de máscara. Caso seja necessário, o tutor pode descer com o cão do carro para vaciná-lo. Neste caso, é necessário que o pet esteja preso a uma coleira, para evitar fugas e acidentes.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas