Canal especial apresenta Casa do Carnaval de Salvador

Conteúdo multimídia traz matérias, galeria de fotos e vídeos que passeiam pelo casarão localizado no Centro Histórico

  • D
  • Da Redação

Publicado em 28 de fevereiro de 2018 às 18:18

- Atualizado há um ano

. Crédito: Inacio Teixeira/SECOM

A Casa do Carnaval, primeiro museu dedicado à festa no país, já está funcionando em Salvador há quase um mês. Quem ainda não conhece o espaço, pode matar a curiosidade através de um especial multimídia que traz conteúdos excluvisos (http://especiais.correio24horas.com.br/casadocarnaval/).

São seis matérias que contam a história do lugar, galeria de fotos e vídeos com depoimentos de artistas envolvidos na concepção do projeto. As imagens também passeiam pelo casarão localizado ao lado da Catedral Basílica, entre o Terreiro de Jesus e a Praça da Sé, colado no Plano Inclinado Gonçalves. 

A Casa do Carnaval funciona de terça a domingo, das 11h às 19h. O ingresso custa R$50 (valor da inteira). É possível fazer agendamento para escolas pelo telefone: 71 3324-6760. Casa do Carnaval (Foto: Valter Pontes) Nos dois cinemas, o visitante aprende a dançar hits da folia baiana com caracterização (Foto: Jefferson Peixoto/Ascom) Museu tem biblioteca com obras de arte gigantes suspensas no teto (Foto: Jefferson Peixoto/Ascom) Terraço da Casa do Carnaval tem espaço para pequenos shows e vista da Baía de Todos os Santos (Foto: Valter Pontes/SECOM)