Canal especial apresenta Casa do Carnaval de Salvador

salvador
28.02.2018, 18:18:00
Atualizado: 01.03.2018, 14:28:43
Entrada da Casa do Carnaval: primeiro museu da folia no país (Inacio Teixeira/SECOM)

Canal especial apresenta Casa do Carnaval de Salvador

Conteúdo multimídia traz matérias, galeria de fotos e vídeos que passeiam pelo casarão localizado no Centro Histórico

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A Casa do Carnaval, primeiro museu dedicado à festa no país, já está funcionando em Salvador há quase um mês. Quem ainda não conhece o espaço, pode matar a curiosidade através de um especial multimídia que traz conteúdos excluvisos (http://especiais.correio24horas.com.br/casadocarnaval/).

São seis matérias que contam a história do lugar, galeria de fotos e vídeos com depoimentos de artistas envolvidos na concepção do projeto. As imagens também passeiam pelo casarão localizado ao lado da Catedral Basílica, entre o Terreiro de Jesus e a Praça da Sé, colado no Plano Inclinado Gonçalves. 

A Casa do Carnaval funciona de terça a domingo, das 11h às 19h. O ingresso custa R$50 (valor da inteira). É possível fazer agendamento para escolas pelo telefone: 71 3324-6760.

Casa do Carnaval (Foto: Valter Pontes)

Nos dois cinemas, o visitante aprende a dançar hits da folia baiana com caracterização (Foto: Jefferson Peixoto/Ascom)

Museu tem biblioteca com obras de arte gigantes suspensas no teto (Foto: Jefferson Peixoto/Ascom)

Terraço da Casa do Carnaval tem espaço para pequenos shows e vista da Baía de Todos os Santos (Foto: Valter Pontes/SECOM)


***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas