Cancelamento de voos provoca tumulto no aeroporto de Salvador

salvador
16.01.2022, 17:39:00
((leitor correio))

Cancelamento de voos provoca tumulto no aeroporto de Salvador

Passageiros reclamaram de falta de aviso prévio

Os passageiros que viajariam pelo aeroporto de Salvador na manhã deste domingo (16), não conseguiram seguir viagem devido a uma série de voos cancelados, sem aviso prévio, pela companhia aérea Azul. Testemunhas relataram mais de 4h de espera até que algum pronunciamento fosse feito pela companhia aérea. 

De acordo com o aplicativo FlighRadar24, ao menos três voos que estavam previstos não decolaram. São dois para Belo Horizonte, ambos pela Azul, e um para Guarulhos, esse da a Latam. Todos saindo de Salvador.

Alguns passageiros que chegaram no aeroporto com o check-in online já realizado e com o voo confirmado só descobriram no local que ele estava cancelado. Além do problema do cancelamento, também houve confusão no atendimento prioritário e no funcionamento do site, que não estava enviando notificação sobre as suspensões.

A assessoria do aeroporto informou que as informações sobre os voos cancelados pela Azul são esclarecidas pela própria companhia e que nenhuma informação sobre os passageiros aguardando respostas sobre os cancelamentos chegou até a assessora do aeroporto. 

A assessoria da Azul foi procurada, mas não deu nenhum retorno à reportagem. Os funcionários da empresa também foram procurados no aeroporto, mas não aceitaram falar com a equipe do Correio. 

Caso a empresa envie um comunicado explicando a situação, ele será acrescido na matéria.

Com a orientação da subchefe de reportagem Monique Lôbo.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas