Candidatos já podem conferir gabarito do Encceja

educamais
04.09.2019, 18:35:00
Atualizado: 04.09.2019, 18:39:17
Essa edição teve recorde de participantes: 1.185.945 estudantes (Shutterstock)

Candidatos já podem conferir gabarito do Encceja

Documento foi divulgado pelo Inep

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Na tarde desta terça-feira, 3 de setembro, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou em seu portal os gabaritos oficiais da edição de 2019 do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). O resultado final, incluindo a nota da redação, está previsto para ser divulgado em dezembro.

Essa edição teve recorde de participantes: 1.185.945 estudantes, aumento de 45% em comparação com 2018. A prova foi aplicada em 25 de agosto, em 613 municípios brasileiros e ainda trouxe uma novidade. O caderno de provas teve folha destacável para anotar as respostas.

As secretarias estaduais de educação são responsáveis por emitir os certificados de conclusão do ensino fundamental e do ensino médio. Se o participante não atingir a pontuação mínima em alguma área de conhecimento, pode requerer a Declaração Parcial de Proficiência, sempre junto aos certificadores.

Encceja Exterior
Para quem vai fazer o Encceja Exterior, é o caso dos brasileiros residentes em outros países, o Inep disponibilizou os locais de prova. Eles podem ser conhecidos por meio do cartão de confirmação de inscrição, que pode ser acessado pela página do candidato. O exame será aplicado em 18 cidades de 12 países.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas