Cantar músicas de ninar traz diversos benefícios para as mães

bazar
29.03.2018, 19:03:00
As mães também relaxam quando cantam para os bebês (Reprodução/Facebook)

Cantar músicas de ninar traz diversos benefícios para as mães

Estudo foi realizado pela Universidade de Toronto, no Canadá

Cantar músicas de ninar para acalmar bebês é uma técnica antiga. Porém, a novidade é que as canções trazem benefícios também para as mães. 

De acordo com estudo publicado pela Universidade de Toronto, no Canadá,  em fevereiro deste ano, canções de ninar ajudam a acalmar o organismo de mães e filhos simultaneamente – assim como músicas agitadas deixam ambos elétricos.

Para chegar à essa conclusão,  pesquisadores da universidade pediram às mães que participaram da investigação que cantassem a música ‘Brilha, brilha estrelinha’ em diferentes entonações de voz e velocidade, enquanto olhavam diretamente para os olhos dos bebês. Durante o canto em volume baixo e ritmo lento, notou-se que mães e bebês se acalmavam. Em tons altos e acelerados, os filhos se sentiam mais agitados.

O resultado do estudo foi apresentado no Congresso Cognitive Neuroscience Society (CNS), em Boston, nos Estados Unidos, pela integrante da pesquisa Laura Cirelli.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas