entretenimento

Cantor baiano emplaca música na trilha da novela Espelho da Vida

Peu Del Rey já possui pelo menos 10 anos de carreira e diz que não esperava

  • Foto do(a) author(a) Kalven Figueiredo
  • Kalven Figueiredo

Publicado em 25 de janeiro de 2019 às 12:01

 - Atualizado há um ano

. Crédito: foto: Divulgação

Com um som influenciado pelo reggae baiano e letras otimistas sobre a vida, o baiano Peu Del Rey acabou chamando a atenção da TV Globo e emplacou uma de suas canções na trilha sonora da novela Espelho da Vida. O Lado Bom da Vida foi composta por Peu em parceria com Tenison Del Rey e Pedro Pondé. Segundo ele, não havia nenhuma perspectiva de que a música chegaria à trilha de uma novela, exceto sua intuição. “A gente não esperava isso, mas assim que saí do estúdio algo me dizia que aquela música tinha cara de música de novela”, lembra. 

A surpresa veio quando ele recebeu um e-mail de sua gravadora comunicando que a música estaria na trilha sonora da novela das 18h da TV Globo. Após ter se aventurado como voclaista da banda Churros Suíços, Peu vem tentando carreira solo desde 2009. Filho do compositor baiano Tenison Del Rey, que escreveu músicas paraartistas como como Netinho e Daniela Mercury.  Aos 28 anos, Peu já lançou um CD e dois EPs, além de possuir mais de 30 mil ouvintes mensais no Spotify. 

Homenagem a Ivete

Peu se prepara para dar início a um projeto especial que homenageia uma das artistas mais queridas da Bahia: Ivete Sangalo. O álbum pretende dar uma cara nova ao repertório de Ivete sem deixar de lado a essência das músicas. O material completo está previsto para chegar a todas as plataformas digitais em março deste ano.“Eu sempre gostei de fazer versões [...] produzir e criar novas roupagens para músicas já consagradas. Então eu tinha essa vontade de fazer um disco com músicas já conhecidas. Então nós chegamos em Ivete porque somos baianos e a importância que ela tem no cenário nacional e até internacional é enorme. Além de ela ser uma referência para mim como artista”, explica.Mas nem tudo foi fácil, Peu confessa que sentiu um frio na barriga com a escolha da artista. “É uma pressão muito grande criar uma nova roupagem para o repertório de uma artista tão grande e querida como Ivete”, revela. Mas ele garante que está bem satisfeito com o resultado do projeto. 

O álbum intitulado Peu Canta Ivete  terá os sucessos Se eu não te amasse tanto assim (Herbert Vianna e Paulo Sérgio Valle, 1999), Festa (Anderson Cunha, 2001), Sorte grande (Lourenço Olegário dos Santos Filho, 2003), Quando a chuva passar (Ramon Cruz, 2005) e Não Precisa Mudar (Gigi e Saulo Fernandes, 2007).

A música que dará início a este projeto, é também a primeira música da carreira solo de Ivete.  A versão de Peu para Tá Tudo Bem foi liberada nesta sexta-feira (25), em todas as plataformas digitais. Confira: