Cantor Belo se filia ao PL de Bolsonaro e será candidato a deputado federal

em alta
06.04.2022, 12:44:21
(Divulgação )

Cantor Belo se filia ao PL de Bolsonaro e será candidato a deputado federal

A ideia não agradou a todas as alas bolsonaristas

Após ter recebido o convite pra se filiar ao Partido Liberal (PL), mesmo partido do presidente Jair Bolsonaro, o cantor de pagode Marcelo Pires Vieira, o Belo, anunciou filiação ao partido e pretende concorrer a um cargo de deputado federal pela legenda. Nas últimas semanas, o cantor se apresentou para os convidados dos aniversários do governador do Rio de janeiro, Cláudio Castro (PL), e do ex-secretário de Governo Rodrigo Bacellar (PL).

Alguns bolsonaristas, no entanto, não gostaram de saber que dividem a bancada com o pagodeiro, que já foi preso três vezes. 

Belo chegou já havia ensaiado uma candidatura nas eleições de 2014, no entanto. O cantor era filiado ao PCdoB. A candidatura não se concretizou.

Prisões
Belo já teve problemas com a Justiça e foi preso. Em 2003, o artista foi condenado a seis anos de prisão por tráfico de drogas e associação para fins de tráfico. Ele ficou preso por quatro anos. A detenção foi extinta em 2010. Belo sempre declarou sua inocência.

Em 2013, foi acusado de estelionato. No ano passado, foi detido pela Polícia do Rio de Janeiro por promover show e aglomeração em momento de pandemia da Covid-19. O cantor foi solto no dia seguinte.

Belo também chegou a ser preso em 2021, depois de promover aglomeração durante a pandemia, em um show na Maré. 

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas