Capes: cursos gratuitos para professores da educação básica são ofertados pela Britannica Escola

educamais
03.03.2020, 16:27:37
Atualizado: 03.03.2020, 16:41:40
(Shutterstock)

Capes: cursos gratuitos para professores da educação básica são ofertados pela Britannica Escola

Atenção, pois as inscrições serão feitas pelo portal

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e apoio do Ministério da Educação (MEC), o portal Britannica Escola vai oferecer cursos gratuitos para os professores da educação básica. As aulas serão ministradas na modalidade on-line entre os dias 24 a 27 de março.

Os profissionais interessados devem fazer a inscrição no portal Britannica Escola, onde é possível escolher três temáticas como: Utilizando a Linguagem digital na sala de aula; Uso de Conteúdo digital na sala de aula; e Aluno pesquisador no ensino fundamental.

Serão cinco turmas nos horários vespertino e matutino. No site, os profissionais poderão ter acesso a todo material de aprendizado, bem como às ferramentas de ensino, além de contar com os recursos multimídia, artigos, biografias, notícias e muitos outros recursos de estudo.

Uma vantagem do curso é que o portal onde as aulas serão ofertadas é todo em português. No site da Capes é possível obter mais informações sobre os cursos.

Especialização para professores com até 70% de desconto

Para os docentes que querem se especializar, também é possível recorrer ao Educa Mais Brasil, que oferta uma variedade de cursos para especialização. Acesso o site aqui e veja as opções disponíveis em sua cidade. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas