Carcereiro é feito refém durante rebelião em delegacia de Ipirá

bahia
13.03.2017, 21:23:00

Carcereiro é feito refém durante rebelião em delegacia de Ipirá

Detentos exigiram transferências para outras unidades e direito a visitas íntimas nas celas

Um carcereiro foi feito refém durante uma rebelião na Delegacia de Ipirá, na região de Feira de Santana, na manhã desta segunda-feira (13). A confusão começou no início da manhã, quando o servidor foi entregar o café dos detentos, por volta das 8h. Um dos internos aproveitou a oportunidade e rendeu o funcionário.

Segundo a Polícia Civil, os presos exigiram transferências para outras unidades e a permissão de visitas íntimas nas celas. No momento da rebelião havia 32 presos na delegacia. A polícia não soube informar qual a capacidade da unidade. 

A confusão terminou por volta das 12h, quando policiais do Centro de Operações Especiais (COE), da Rondesp e da Companhia Independente de Policiamento Especializado da Polícia Militar (Cipe) fizeram a negociação com os detentos.

A polícia informou que solicitou a transferência de alguns detentos apontados como líderes da rebelião. A carceragem da delegacia ficou parcialmente danificada por conta da confusão. 

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas