Cardeal Dom Sergio da Rocha preside missa pela consagração da Rússia e da Ucrânia

Na Arquidiocese de Salvador, para que os fiéis possam participar, a Catedral Basílica estará aberta

Publicado em 24 de março de 2022 às 00:34

. Crédito: Marina Silva/CORREIO

O Cardeal Dom Sergio da Rocha celebrará missa pela paz no mundo e em ação de graças pela consagração da Rússia e da Ucrânia, atendendo ao pedido do Papa Francisco, na sexta-feira (25). A celebração, que será presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, acontecerá na Catedral Basílica do Salvador (Terreiro de Jesus), às 17h30, sendo precedida pela recitação do Terço pela Paz, às 17h.

Neste mesmo dia, às 13h - 17h em Roma -, o Papa consagrará os países à Virgem Maria. Em seguida, por todo o mundo os bispos renovarão esta consagração, pedido do pontífice para toda a Igreja. “Peço a todas as comunidades diocesanas e religiosas que aumentem os momentos de oração pela paz”, disse. Na audiência geral de 23 de fevereiro deste ano, o Papa pediu um dia de oração e jejum pela paz na Ucrânia na Quarta-feira de Cinzas, dizendo: “Que a Rainha da Paz preserve o mundo da loucura da guerra”.

Na Arquidiocese de Salvador, para que os fiéis possam participar, a Catedral Basílica estará aberta, acolhendo a todos até o limite máximo permitido. Também, neste dia, a partir das 17h, a programação religiosa será transmitida, em tempo real, pelo canal youtube.com/arquidiocesedesalvador e pela Rede Excelsior de Comunicação (AM 840 e FM 106.1). A Rede Excelsior também retransmitirá, a partir do canal da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o ato de consagração que será realizado pelo Papa, às 13h (horário de Brasília).