Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Carnaval e São João não devem acontecer este ano, acredita secretário de Turismo

Fausto Franco não crê que festas aconteçam em datas alternativas às tradicionais

  • D
  • Da Redação

Publicado em 12 de janeiro de 2021 às 16:14

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Divulgação

A realização de festas populares como Carnaval e São João este ano não é muito provável, reconheceu o secretário de Turismo da Bahia, Fausto Franco, na segunda-feira (11). Para ele, é muito difícil que as festas aconteçam, mesmo em datas diferentes das tradicionais.

"Particularmente, eu não acredito que a gente vai ter São João, eu não acredito que a gente vai ter Carnaval esse ano. Mesmo não sendo em fevereiro, como já foi anunciado, (mas) em outra data", disse ele em entrevista na segunda-feira (11) ao Bahia Notícias no Ar, na Salvador FM. 

"Vocês devem lembrar bem que todo Carnaval tem aquele vírus que justamente chamam da música do Carnaval. Você come pouco, você dorme pouco, você toma chuva, você se aglomera... E tudo o que o vírus quer nesse momento é aglomeração", comentou o secretário. "Eu já disse isso muitas vezes, que a gente não vai ter Carnavaol esse ano. Eu torço muito que a gente tenha um verão de 2021 pra 2022 muito parecido do que a gente tinha antes da pandemia, talvez com festas grandes como a gente tinha, e com o Carnaval de 2022".

Além de ser alegria para muitos foliões baianos e turistas, o Carnaval representa também circulação de dinheiro em Salvador. Fausto afirmou que os cálculos ainda não foram concluídos, mas o prejuízo pela não realização da festa ultrapassa R$ 1 bilhão. 

A Bahia não teve São João já em 2020, quando a tradicional festa foi suspensa por conta da pandemia de covid-19. Já o Carnaval aconteceu - o primeiro caso da doença foi confirmado em março. Este ano, a festa está suspensa, sem data definida.