Carnaval no Pelô: Armandinho, Lazzo e Adão Negro são atrações confirmadas

Atrações foram divulgadas no Diário Oficial do Estado nesta terça-feira (12) e vão se apresentar de graça; dias e horários ainda não foram divulgados

  • Foto do(a) author(a) Giulia Marquezini
  • Giulia Marquezini

Publicado em 14 de janeiro de 2016 às 17:38

- Atualizado há um ano

A listagem com os artistas que se apresentam de graça no Carnaval do Pelourinho foi divulgada pela Secretaria de Cultura (Secult), na edição desta terça-feira (12) do Diário Oficial do Estado. Paulinho Boca, Armandinho Macedo, Adão Negro, Lazzo Matumbi, Márcia Short, Carla Visi, Riachão, Juliana Ribeiro e Nelson Rufino são algumas das atrações selecionadas pelos projetos Carnaval Pipoca e Carnaval do Pelô, em 2016, confirmadas para se apresentar no palco principal, no Largo do Pelourinho. 

Além do palco principal, as bandas e artistas selecionados também se apresentam nas ruas e largos do local, como os largos Pedro Arcanjo e Quincas Berro D'água, e também Praça Tereza Batista. Não foram divulgados os dias e horários das apresentações.  Para o multi-instrumentista Armandinho Macêdo, 62 anos, o Carnaval do Pelô reafirma a essência da festa.Armandinho canta com Gerônimo no Carnaval do Pelô(Foto: Divulgação)"Quanto mais gente que representa a cultura baiana puder estar presente no Carnaval, melhor. Eu estou levando a minha guitarra baiana e o meu repertório para continuar fazendo parte desta história. O governo e a prefeitura devem continuar criando espaços como estes, para mostrar a cara da Bahia", ressalta o músico.

Procurada pelo CORREIO, a Secult informou que a programação oficial só será divulgada após o dia 18 de janeiro, prazo final para os artistas habilitados que se sentirem prejudicados com a seleção entrarem com um recurso.  

[[saiba_mais]]

Se for o caso, devem protocolar documento a ser entregue na Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, na Praça Tomé de Souza, em Salvador, entre os dias 12 e 18 de janeiro, das 9h às 12h e das 14h às 17h. A lista com o nome dos artistas e projetos selecionados por ser conferida clicando aqui.

O projeto Carnaval Pipoca foi lançado pela Secult em 2009 e em 2014 foi integrado ao Carnaval do Pelourinho, abrindo espaço para uma festa sem cordas e gratuita. Os dois projetos contemplam bandas e artistas solo, projetos formados por três artistas diferentes, além de bandões, grupos de rua, microtrios, nanotrios, entre outros.