Carnaval: Rei Momo e dois guardiões serão escolhidos neste sábado (16) em Salvador 

Conheça os candidatos a Rei Momo de Salvador em 2019

  • D
  • Da Redação

Publicado em 15 de fevereiro de 2019 às 13:45

- Atualizado há um ano

. Crédito: Evandro Veiga/Arquivo CORREIO

O concurso para escolha do Rei Momo e dois guardiões do Rei do Carnaval de Salvador acontecerá neste sábado (16), às 20h, no Clube Fantoches no Largo Dois de Julho, no centro da capital abainaa. 

De acordo com o coordenador do concurso Reginaldo Santos vão se apresentar para a comissão julgadora 15 candidatos, dentre eles serão escolhidos três: um que será o Rei momo e dois guardiões.Conheça os candidatos a Rei Momo de Salvador em 2019

Este ano, a Federação das Entidades Carnavalescas e Culturais da Bahia, firmou uma parceria com Hemoba e os candidatos fizeram doação de sangue e estão levando dez voluntários para doarem sangue. Esses candidatos ganharão cinco pontos para o concurso.

Leia também: WhatsApp: CORREIO lança grupo com novidades do Carnaval; cadastre-se gratuitamente

Outra missão a ser comprida pelos 15 candidatos ao concurso é que cada um deles arrecade 50 kg de alimentos não perecível que serão doados para cinco instituições: Casa de Apoio e Assistência ao Portador do vírus HIV( Caasah), Obras Sociais Irmã Dulce, Instituição Beneficente Conceição Macedo, Hospital Martagão Gesteira e Hospital Aristides Maltez.