Carro derruba dois postes e moradores ficam sem energia no Rio Vermelho

Acidente aconteceu na Rua Marquês de Monte Santo. Trânsito foi desviado na região

  • D
  • Da Redação

Publicado em 23 de abril de 2018 às 05:57

- Atualizado há um ano

. Crédito: Mauro Akin Nassor/CORREIO

Um carro derrubou dois postes em um acidente na madrugada desta segunda-feira (23), no bairro do Rio Vermelho, em Salvador. Por causa do acidente, moradores da região estão sem energia elétrica, de acordo com informações do Centro Integrado de Comunicação (Cicom), da Secretaria da Segurança Pública (SSP).

[[galeria]]

O acidente aconteceu por volta de 4h15, quando o motorista de um Golf branco, de placa PJS-9249, perdeu o controle da direção e atingiu um dos postes, derrubando os dois, na Rua Marquês de Monte Santo, perto do Bompreço. Com o impacto, a fiação da Coelba foi atingida, interrompendo o fornecimento da energia. Um trecho da Rua Odilon Santos também ficou sem energia.

O comerciante Julio Costa ouviu barulho do acidente. De acordo com ele, um carro que passava em alta velocidade e acabou sofrendo o acidente. "Eu moro em cima da minha loja, quando eu ouvi o estrondo, desci pra ver se tinha alguma vítima. Nós tomamos as providências pra fechar o trânsito. O motorista estava preso nas ferragens. Eu vi que ele estava sentindo muita dor, mas nós conseguimos tirar ele do carro", comentou. 

[[publicidade]]

Ainda segundo Costa, apesar de ter machucado a perna direita, o motorista, que se identificou como Mateus, estava lúcido. "Ele pediu para a gente ligar pra irmã dele antes de ser socorrido pela Samu", contou.

O condutor não teve ferimentos graves. Uma equipe do Salvar foi enviada ao local para prestar os primeiros socorros. (Foto: Transalvador) Segundo moradores da região, é "comum" que acidentes aconteçam no local. "O último acidente que aconteceu aqui foi em setembro; inclusive, uma pessoa morreu. Agora, quem se prejudica é a gente, porque falta luz, afeta o trânsito e os comércios ainda ficam fechados", disse a professora Maria Augusta.

Além da Prefeitura-bairro, pelo menos seis comércios da rua ficaram fechados no início da manhã. A dona de casa Bianca Araujo saiu cedo de casa pra dar entrada no Bolsa Família na Prefeitura-Bairro, mas voltou pra casa sem se cadastrar o benefício. "Eles disseram que não vai ter como dar entrada, porque não tem luz. Vou ter que voltar amanhã, mas o pior é que eu estou com gravidez de risco e não posso ficar saindo de casa", disse.

Alguns funcionários que trabalham nos comércios da rua não tiveram nem como entrar nos locais de trabalho. É o caso do gerente administrativo do Aprende Idiomas, Juliano Santos. Ele chegou chegou cedo, mas sequer entrou na sala. "Eu estou aqui sem saber se vou trabalhar ou não. Direto esses acidentes ocorrem aqui. Acho que o pessoal vem bebendo do Rio Vermelho em alta velocidade e causa isso", analisa.

No local, ainda há dois postes caídos. As fiações dos equipamentos também estão expostas na rua.

Desvio na pista O carro continua no local porque ficou preso à fiação dos postes. Uma equipe da Coelba está no local para tentar resolver a situação.

Em nota, a Transalvador informou que um trecho da Rua Oswaldo Cruz está funcionando em mão dupla, para viabilizar o tráfego no local, devido à interdição da Rua Marquês de Monte Santo. 

Os veículos provenientes de Ondina com destino a Amaralina estão sendo desviados para a Oswaldo Cruz, nas proximidades do Largo da Mariquita, retornando à rua Marquês de Monte Santo após o supermercado Bompreço, próximo ao Quartel de Amaralina. O trânsito está lento na região.

A Coelba informou que duas equipes estão no local para restabelecer a energia e, na sequência, realizar a troca dos postes. Ainda não há previsão do horário de encerramento do serviço.

A Polícia Civil aguarda o laudo técnico expedido pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) para investigar as causas do ocorrido e possíveis implicações.

Barra Mais cedo, por volta das 3h50, outro veículo se chocou com um poste, na Rua Marquês de Caravelas, no bairro da Barra. O poste não foi derrubado e o motorista não ficou ferido, segundo a Transalvador.