Carro invade escola e deixa quatro pessoas feridas em Lauro de Freitas

Motorista perdeu o controle do veículo

  • D
  • Da Redação

Publicado em 15 de julho de 2019 às 20:02

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução

Um motorista perdeu o controle do carro de passeio que dirigia e invadiu o muro da Escola Municipa Santa Júlia, que fica no bairro de Itinga, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). O caso aconteceu na tarde desta segunda-feira (15) e deixou quatro feridos. Todos foram atendidos e passam bem.

De acordo com informações da assessoria de comunicação da Prefeitura de Lauro de Freitas, o avô de um aluno que ia buscar o neto perdeu o controle do carro, um Ford Fiesta branco, e acabou batendo no muro e derrubando o portão, invadindo a escola. A suspeita é de que ele passou mal ao volante.

O carro atingiu um pai e uma mãe que também estavam buscando seus filhos, além de dois estudantes. Um dos alunos teve ferimento na cabeça. Os outros três feridos sofreram lesões nas pernas. 

Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram enviadas para o local para prestar atendimento às vítimas. Os quatro foram levados ao Hospital Menandro de Farias, que informou em nota que todos foram atendidos, medicados e estão em observação.

Em nota, a prefeitura de Lauro de Freitas diz que a prefeita Moema Gramacho e a secretária de Educação, Vânia Galvão, compareceram à escola para ajudar a dar assistência. Um veículo foi coloado à disposição das famílias. Agentes de trânsito ficaram no entorno da escola orientando o tráfego até que que o carro foi retirado, com guincho, do local. A Polícia Militar foi chamada e também acompanhou todo processo.

A Escola Municipal Santa Júlia funciona nos turnos matutino e vespertino, oferecendo Educação Infantil e Ensino Fundamental I e II a 1.268 alunos. Os serviços de reparo do portão começam na terça-feira (16). As aulas acontecerão normalmente.