Carro invade ponto de ônibus e atropela ao menos 5 pessoas em Itapuã

salvador
20.01.2018, 19:34:41
Atualizado: 21.01.2018, 00:14:02
(Foto: Betto Jr./CORREIO)

Carro invade ponto de ônibus e atropela ao menos 5 pessoas em Itapuã

Testemunha diz que condutor dirigia em zigue-zague quando bateu

O Correio oferece acesso livre a todas as notícias relacionadas ao coronavírus. Entendemos que informação séria e confiável é importante nesse momento. Colabore para que isso continue. Assine o Correio.


Um carro invadiu um ponto de ônibus na Rua Aristides Milton, na orla de Itapuã, em Salvador, e atingiu um grupo de pessoas que aguardava condução, por volta de 17h50 deste sábado (20). Ao todo, cinco pessoas foram socorridas para hospitais, mas é possível que até 15 pessoas tenham ficado feridas após uma Pajero invadir a parada de ônibus. Segundo agentes da Transalvador no local, a caminhonete perdeu o controle após colidir contra um carro modelo Etios. 

Inicialmente, o Centro Integrado de Comunicação (Cicom) da Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o motorista perdeu o controle do veículo e saiu da pista, em frente à 12ª Delegacia (Itapuã).

A confirmação das cinco vítimas veio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que contabilizou três homens - com 29, 33 e 35 anos, e duas mulheres - com 20 e 54 anos entre as vítimas.

No entanto, segundo a plantonista da 12ª Delegacia (Itapuã), delegada Marialda Souza dos Santos, foram pelo menos 15 pessoas feridas - também com estilhaços.

(Foto: Betto Jr./CORREIO)
(Foto: Betto Jr./CORREIO)
(Foto: Betto Jr./CORREIO)
(Foto: Betto Jr./CORREIO)

Briga de casal
Uma das vítimas relatou como o acidente ocorreu, e citou uma aparente confusão dentro do carro.

“Estava esperando o ônibus, ia seguir para a Lagoa do Abaeté. Um casal vinha brigando dentro da caminhonete, que subiu o canteiro”, disse Inaira Ribeiro, 17 anos, ao CORREIO.

Segundo outra testemunha, o motorista da caminhonete, com a carroceria plotada com uma marca de energético, dirigia em zigue-zague. “Quando chegou próximo da farmácia, a caminhonete bateu em outro carro (o Etios). E veio em nossa direção. Eu tava em pé com minhas três filhas no ponto”, contou a ambulante Lais dos Santos, 25, que voltava para casa.

Após o acidente, algumas pessoas que presenciaram a cena tentaram agredir o condutor, que não foi encontrado após a chegada das equipes de socorro e da polícia. Ele foi identificado como Ubiratan. 

Apesar de o ponto de parada ter ficado destruído - e algumas pessoas terem perdido material de trabalho -, não houve nenhuma vítima com ferimentos graves.

Os feridos foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Geral do Estado e UPA de Itapuã. Apenas a mulher de 54 anos, que tem convênio médico, recusou atendimento e preferiu ir com os bombeiros. Duas equipes do Salvar foram enviadas ao local para dar apoio e ajuda no socorro às vítimas, que não tiveram os nomes divulgados.

Equipes da Polícia Militar foram enviadas ao local para controlar a confusão. Quando a equipe do CORREIO chegou ao local, os veículos envolvidos no acidente já haviam sido rebocados.

***

O CORREIO entende a preocupação diante da pandemia do novo coronavírus e que a necessidade de informação profissional nesse momento é vital para ajudar a população. Por isso, desde o dia 16 de março, decidimos abrir o conteúdo das reportagens relacionadas à pandemia também para não assinantes. O CORREIO está fazendo um serviço de excelência para te manter a par de todos os últimos acontecimentos com notícias bem apuradas da Bahia, Brasil e Mundo. Colabore para que isso continue sendo feito da melhor forma possível. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/gusttavo-lima-quebra-recorde-do-youtube-com-live-direto-de-sua-casa/
Foram 5h de show, 750 mil acessos simultâneos e 10 milhões de visualizações
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/coronavirus-sindico-instala-pia-na-entrada-de-predio-para-ajudar-vizinhos-idosos/
Espanhol radicado na Bahia decidiu ajudar na higiene no prédio que é síndico em Salvador
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/a-fe-nao-costuma-faia-como-manter-a-religiao-em-isolamento/
O amparo na religiosidade é a salvação para muitos soteropolitanos; tecnologia é aliada
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/janelas-da-quarentena-do-dj-ao-saxofone-vizinhos-transformam-isolamento-em-uniao/
Baiano é outro nível... Nos últimos dias, movimento tomou conta de Salvador: tem até Carnaval dentro de casa; confira
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/pearl-jam-lanca-gigaton-decimo-primeiro-album-da-banda/
Turnê, que começaria em abril, foi adiada por conta da pandemia do coronavírus
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/cremeb-suspende-medico-que-prometeu-soro-da-imunidade-para-covid-19/
Aldo Grisi fez propaganda de suposta medicação para prevenir o novo coronavírus
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/pela-1a-vez-papa-faz-rito-sozinho-e-da-indulgencia-plenaria/
Gesto inédito, por causa da pandemia do novo coronavírus, permite que mais de 1,3 bilhão de católicos tenham o perdão de seus pecados
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/rui-costa-vai-processar-quem-usar-carro-de-som-em-protesto-contra-quarentena/
Grupo planeja ida do Centro de Convenções ao Farol da Barra para pedir fim do isolamento
Ler Mais