Castramóvel chega ao bairro de Plataforma na segunda-feira

salvador
10.02.2017, 17:59:00

Castramóvel chega ao bairro de Plataforma na segunda-feira

Serão distribuídas, diariamente, 100 fichas. Cada pessoa pode levar até três animais

A castração gratuita de cães e gatos no Castramóvel estará disponível no período de 13 de fevereiro a 31 de março em Plataforma. O automóvel ficará na Unidade de Saúde da Família (USF) Antônio Lazzarotto, Avenida Afrânio Peixoto, 4502, antes do Parque São Bartolomeu.

(Foto: Divulgação/Agecom) 

Durante o período do recesso de Carnaval, de 24 de fevereiro a 1º de março, não haverá atendimento. Nos demais dias, às segundas e terças-feiras, das 8h às 12h, serão realizados o cadastramento e a triagem dos animais. Já às quartas, quintas e sextas-feiras vão acontecer as cirurgias. O responsável pelo animal precisa comparecer ao local com documento de identidade, cartão SUS e caderneta de vacinação antirrábica.

Serão distribuídas, diariamente, 100 fichas. Cada pessoa pode levar até três animais. O bichinho precisa ter entre seis meses a cinco anos de vida e não pode ter peso superior a um quilo. As fêmeas não podem estar em período gestacional. Pela sua simplicidade, o processo já beneficiou mais de 6,5 mil castrações no ano passado nos 13 bairros percorridos na capital baiana.

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas