CBF autoriza retorno da torcida aos jogos da Série B do Brasileirão

e.c. vitória
17.09.2021, 16:40:00
Atualizado: 17.09.2021, 20:35:38
Vitória depende de liberação das autoridades locais para voltar a receber público em jogos no Barradão (Foto: Maurícia da Matta/EC Vitória )

CBF autoriza retorno da torcida aos jogos da Série B do Brasileirão

Vitória agora depende de aval das autoridades para voltar a ter público no Barradão

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), através de conselho técnico realizado nesta sexta-feira (20), definiu a data para o retorno do público aos estádios nas partidas da Série B do Campeonato Brasileiro. 

Ficou combinado que os clubes poderão ter torcida a partir da 25ª rodada, a próxima a ser disputada, nos municípios em que a presença dos torcedores estão liberadas pelas autoridades. 

O retorno foi decidido por meio de votação e contou com maioria dos votos (14x6). O percentual de público em cada partida ficará a critério das cidades onde os clubes mandam os seus jogos. 

Em Salvador, o Vitória vai ter que esperar a liberação por parte das autoridades. O governo do estado não deliberou sobre o tema. No entanto, o governador Rui Costa sinalizou possibilidade de retorno do público aos estádios em outubro, com apresentação do comprovante de vacinação contra a covid-19.

E o prefeito da capital baiana, Bruno Reis, antecipou nesta sexta que um decreto sobre a realização de eventos esportivos deve ser publicado na segunda-feira (20). Porém a volta de torcedores aos estádios ainda não será contemplada. 

O próximo jogo do Leão como mandante na Série B será na quarta-feira (22), quando receberá o Coritiba, às 19h, no Barradão.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas