CBPM Convida debate o setor mineral da BA

Executivos da Ferbasa e da Caríba metais fazem palestras em evento que acontece hoje (18/12)

  • D
  • Da Redação

Publicado em 18 de dezembro de 2019 às 05:25

- Atualizado há um ano

O presidente da Companhia de Ferro Ligas da Bahia (Ferbasa), Márcio Lopes,  e o diretor de operações da Mineração Caraíba, Manoel Valério, são os  palestrantes do "CBPM Convida" -  evento promovido pela Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), que acontece hoje, a partir das 8h30h na sede da empresa, no CAB. O evento irá   reunir profissionais e técnicos da área de mineração para discutir o papel das mineradoras no desenvolvimento socioeconômico da Bahia.

O primeiro CBPM Convida ocorre numa data especial para a CBPM. Criada em 18 de dezembro de 1972 para induzir e promover o desenvolvimento do setor mineral na Bahia, a empresa estará comemorando  hoje 47 anos de existência.

Esta primeira edição do CBPM Convida contará também com as presenças do diretor-geral da Agência Nacional de Mineração (ANM), Victor Bicca, do secretário de desenvolvimento econômico da Bahia, João Leão, do presidente da Federação das Indústrias da Bahia (Fieb), Ricardo Alban, e do presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), Flávio Penido.

Para o presidente da  Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), Antônio Carlos Tramm, o CBPM Convida é uma oportunidade de integração entre os entes da mineração baiana.  "Nós precisamos discutir a mineração da Bahia olhando para o futuro", destacou Tramm.