CD da La Fúria é encartado nesta terça (11) no CORREIO

As músicas Manuel e Teile e Zaga são destaque do álbum

  • Foto do(a) author(a) Osmar Marrom Martins
  • Osmar Marrom Martins

Publicado em 11 de setembro de 2018 às 06:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

Bastante conhecida pelo público jovem, principalmente através das plataformas digitais, redes sociais e shows nos chamados paredões, a banda La Fúria sentia a necessidade de alcançar um público, digamos, mais velho. A saída encontrada, segundo seu vocalista, Bruno Magnata, 26 anos, foi gravar um CD autoral com músicas inéditas e lançar em parceria com o CORREIO.

E é o que acontece hoje, quando o jornal chega às bancas e à casa dos assinantes com 60 mil cópias do trabalho. Trata-se do sétimo disco de carreira da banda de pagode baiana, o primeiro sem o parceiro Hiago Danadinho (com quem Magnata trabalhou durante cinco anos) e que hoje faz carreira solo. Das 14 músicas inéditas, destaque para os sucessos Manuel e Teile e Zaga. 

“Essas duas músicas bombaram nas redes”, comenta Bruno Magnata em conversa com a reportagem do CORREIO. Ele conta que o clipe oficial de Manuel já passou  dos sete milhões de visualização no Youtube; já o de Teile e Zaga já chegou a um milhão. Ambas já devidamente coreografadas pela FitDance, parceira da banda.Em Manuel, eu conto uma história na qual eu teria mandado fazer uma aliança com meu nome gravado, Magnata, e o ourives errou, colocando Manuel“Em Manuel, eu conto uma história na qual eu teria mandado fazer uma aliança com meu nome gravado, Magnata, e o ourives errou, colocando Manuel”, explica o cantor. A graça da música e do clipe vem da reação da namorada, perpelxa com o erro, que fica repetinho “Manuel, Manuel, Manuel...”, sem parar. 

 Já Teile e Zaga, continua, é inspirada na performance do dançarino Yrlan Souza, de Recife, que faz diversas peripécias na internet, acompanhado da narração da estudante de engenharia pernambucana Alcione Alves. A dupla viralizou nas redes sociais e acabou na música da banda baiana.    

Em entrevista recente ao CORREIO, Alcione contou que a ideia de fazer as narrações surgiu quando  viu uma briga entre dois ratos. “Eu achei legal aquilo ali e resolvi narrar. Depois, eu saí colocando voz em vídeos de outras pessoas e isso foi dando certo. O ‘zaga’, o ‘teile’ são expressões que vieram do nada. Não sei nem te dizer como foi que veio. Só sei que veio. Acho que foi coisa de Deus mesmo”, contou .

Além dessas duas músicas, o disco conta, ainda, com Sentatinha e Rabetão no Paredão, ambas parcerias com Lincoln, Voltei pro Paredão - com Kart Love - e Papapa, com Felipe Escandurras e Fabio Big Boss.

Nova fase  Solteiro e com uma uma filha de 3  anos, Nicole, Bruno Magnata comemora a boa fase da banda: “Estamos trabalhando muito e por isso estamos felizes com o resultado dessa parceria com o jornal. Acho que alcançamos o objetivo, pois as pessoas que não nos conheciam, depois da chamada na TV e no jornal, já nos cumprimentam, procuram saber mais detalhes da nossa carreira”, revela.

Com agenda cheia e uma  média de 25 a 30 shows por mês, a La Fúria já planeja o Carnaval 2019, quando pretende se apresentar em Salvador, principalmente fazendo a festa para o folião pipoca. E. até o final do ano, Bruno Magnata pretende gravar músicas em parcerias  com os amigos Léo Santana e Márcio Victor, do Psirico. Ele já teve oportunidade de fazer duetos com Kart Love e Lincoln Senna, da banda Duas Medidas.

O sucesso da La Fúria deve-se muito ao lançamento de vários hits que estouraram em todos os paredões da cidade, começando com o seu primeiro sucesso emplacado, Mete Mete, até chegar ao hit OÊÊÊ, no Carnaval de 2017, single composto pelo próprio Magnata em parceria com Filipe Escandurras, que trazia o refrão “O Magnata faz Oêêê!!”. A música fez tanto sucesso que foi parar no repertório de artistas como Wesley Safadão, Ivete Sangalo, Marília Mendonça, Cláudia Leitte e Anitta, tornando-se uma das  mais pedidas e executadas do Carnaval passado. 

Faixas do CD

1 - Manuel (feat. Mc Keron) 2 - Teile e Zaga 3 - Baby Alô 4 - Modo La Furia Ativado 5 - Sentadinha (feat. Lincoln) 6 - Ela Cresceu 7 - Catucar seu Boga (feat. Mc Keron) 8 - Vai Começar o Combate 9 - Bochecha 10 - Voltei pro Paredão (feat. Kart Love) 11 - Papapa (feat. Felipe Escandurras e Fabio Big Boss) 12 - Oêêê 13 - Rabetão no Paredão (feat. Lincoln) 14 - Tô Feliz Solteiro (feat. Mc Ks)