Cemitérios em Salvador recebem cuidados para espantar o mosquito da dengue

salvador
19.10.2021, 12:57:00
Atualizado: 19.10.2021, 12:58:14
(Ascom/SMS)

Cemitérios em Salvador recebem cuidados para espantar o mosquito da dengue

Locais estão recebendo inseticida

Os cemitérios de Salvador receberão equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), órgão vinculado à Secretaria Municipal da Saúde de Salvador, durante toda a semana. O objetivo é que seja aplicada inseticida contra o Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, nestes espaços.

A medida é reforçada devido à proximidade do Dia de Finados, quando os cemitérios costumam receber um grande número de visitantes. Com a aplicação de inseticida, há redução de risco de proliferação do inseto neste período, que também coincide com o aumento do calor, devido à proximidade do verão.  Em ambientes mais quentes, os riscos de contaminação aumentam.

Os cemitérios Campo Santo, Municipal de Brotas, Municipal de Itapuã e dos Ingleses já receberam a visita de equipes do CCZ. Já as unidades da Ordem 3ª de São Francisco, Ordem 3ª do Carmo e Quinta dos Lázaros terão ações de inspeção nesta quarta-feira (20).

Segundo a SMS, cemitérios costumam atrair muitos mosquitos e, por conta disso, a ação de prevenção de possíveis proliferações é sempre reforçad.

“Estamos preparando os cemitérios para receber o grande público que comparece para homenagear seus entes queridos. O trabalho consiste em inspecionar detalhadamente cada unidade e procedemos com aplicação espacial de inseticida, para que as pessoas estejam mais seguras ao visitarem esses locais”, explica a coordenadora do CCZ, Isolina Miguez.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas