Centro Histórico: Rua do Carmo passa a ter sentido único a partir deste sábado

Transalvador informa que mudança visa proporcionar maior fluidez aos veículos que trafegam na região

Publicado em 2 de novembro de 2018 às 09:32

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Evandro Veiga/Arquivo CORREIO

O tráfego de veículos na região do Santo Antônio Além do Carmo será modificado de forma permanente a partir deste sábado (3). De acordo com a Transalvador, o objetivo é proporcionar maior fluidez aos veículos que trafegam na região, evitando retenções nas proximidades do Convento do Carmo.

O trecho onde haverá alteração será na Rua do Carmo, entre a Ladeira do Carmo e a Cruz do Pascoal, que passará a ter sentido único em direção à Rua Direita de Santo Antônio.  Os veículos que trafegavam pelo trecho modificado terão como opção acessar a Ladeira do Boqueirão, e em seguida, descer a Ladeira Ramos de Queiroz, sentido Baixa dos Sapateiros.

“Optamos por fazer essa alteração após pedidos de moradores do local, que, devido à via ser mão dupla e permitir estacionamento em ambos os lados, prejudicava o tráfego na região. Como é uma área turística com muitos restaurantes no local, optamos por manter o estacionamento e proibir o tráfego no sentido Taboão”, contou Fabrizzio Muller, superintendente de trânsito.  

Ainda de acordo com a Transalvador, o local será devidamente sinalizado e agentes de trânsito estarão na região nos primeiros dias após a mudança para orientar os condutores sobre as alterações.