Centro Histórico: Rua do Carmo passa a ter sentido único a partir deste sábado

salvador
02.11.2018, 09:32:00
Atualizado: 02.11.2018, 10:34:36
Transalvador altera trânsito no Santo Antônio Além do Carmo (Foto: Evandro Veiga/Arquivo CORREIO)

Centro Histórico: Rua do Carmo passa a ter sentido único a partir deste sábado

Transalvador informa que mudança visa proporcionar maior fluidez aos veículos que trafegam na região

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O tráfego de veículos na região do Santo Antônio Além do Carmo será modificado de forma permanente a partir deste sábado (3). De acordo com a Transalvador, o objetivo é proporcionar maior fluidez aos veículos que trafegam na região, evitando retenções nas proximidades do Convento do Carmo.

O trecho onde haverá alteração será na Rua do Carmo, entre a Ladeira do Carmo e a Cruz do Pascoal, que passará a ter sentido único em direção à Rua Direita de Santo Antônio.  Os veículos que trafegavam pelo trecho modificado terão como opção acessar a Ladeira do Boqueirão, e em seguida, descer a Ladeira Ramos de Queiroz, sentido Baixa dos Sapateiros.

“Optamos por fazer essa alteração após pedidos de moradores do local, que, devido à via ser mão dupla e permitir estacionamento em ambos os lados, prejudicava o tráfego na região. Como é uma área turística com muitos restaurantes no local, optamos por manter o estacionamento e proibir o tráfego no sentido Taboão”, contou Fabrizzio Muller, superintendente de trânsito.  

Ainda de acordo com a Transalvador, o local será devidamente sinalizado e agentes de trânsito estarão na região nos primeiros dias após a mudança para orientar os condutores sobre as alterações.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas