Cerca de 300 kg de maconha são apreendidos em Feira de Santana

Droga estava em carros que traficante em fuga deixou para trás

  • D
  • Da Redação

Publicado em 15 de fevereiro de 2021 às 16:28

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

Cerca de 300 kg de maconha foram apreendidos no bairro de Novo Horizonte, em Feira de Santana, na noite do domingo (14). Policiais da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes da cidade estavam monitorando um homem que teria chegado à cidade para distribuir a droga. Eles conseguiram encontrá-lo em uma pousada onde ele estava hospedado, mas o suspeito conseguiu fugir ao notar a aproximação policial.

O suspeito foi abordado quando chegava ao estacionado da pousada de carro. Segundo a polícia, ele se aproveitou do fato da pousada estar cheia e conseguiu fugir, deixando para trás dois carros - lotados com sacos de maconha. A estimativa é que a operação tenha gerado prejuízo de R$ 500 mil ao tráfico.

"A apreensão é fruto de um longo trabalho de investigação. A equipe já vinha acompanhando esse alvo e, quando obteve a informação de que o indivíduo estaria chegando com uma grande quantidade de drogas, a equipe já iniciou o trabalho de campana. Quando percebeu a oportunidade de fazer a abordagem, no momento correto, a equipe conseguiu fazer a ação policial e obter êxito nessa apreensão de grande quantidade de maconha", diz o  delegado Deivid Lopes, da DTE de Feira.

"Infelizmente, durante a abordagem, o indivíduo acabou reagindo à ação policial e evadiu – inclusive, por conta do grande número de pessoas que havia durante a operação. Foram apreendidos ainda dois veículos que eram usados pelo investigado para fazer o transporte da droga, além de uma arma de fogo e uma pistola .380. Também foram identificados mais dois indivíduos que o estariam auxiliando nesta empreitada criminosa. Agora, será dada continuidade à investigação para identificar a origem desse material, bem como os principais destinatários dessa droga que foi retirada de circulação", acrescenta.

Essa é a segunda grande apreensão realizada pela DTE de Feira em menos de uma semana. Na última terça-feira (9), os investigadores desarticularam um laboratório que serviria de base para a fabricação de drogas a serem vendidas na região. Na ocasião, foram apreendidos 30 kg de cocaína e 100 kg de insumo para produção.