Chalize, banda baiana de Reggae, lança videoclipe com tradução em libras; assista

Proposta é incluir surdos na música através do reggae

  • D
  • Da Redação

Publicado em 14 de setembro de 2020 às 19:28

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Em homenagem ao setembro azul, mês de conscientização sobre acessibilidade e comemoração das conquistas obtidas ao longo dos anos pela comunidade surda em nosso país, a banda baiana Chalize faz relançamento do videoclipe da música “Living Men”, legendado e traduzido em Libras. 

O vídeo tem uma proposta inclusiva por meio do reggae.  

“A nossa proposta é legendar e traduzir todas as nossas produções audiovisuais para libras. Queremos levar nossa mensagem ao maior número de pessoas possíveis. A música reggae é uma ferramenta política, e a sua proposta ideológica é a propagação de mensagem de paz, amor e justiça, e esta mensagem deve chegar a todos de forma eficiente”, ressalta Oliver Casmurro, vocalista da banda.

Colocar legenda como também a tradução em libras é garantir acessibilidade a mais de 10 milhões de cidadãos brasileiros, que segundo o IBGE possui algum tipo de deficiência auditiva.    Em parceria com a intérprete Euclides de Jesus Nascimento, o grupo pretende relançar ainda este semestre mais duas produções audiovisuais com tradução em libras. Assista Living Man em libras: