Chalize, banda baiana de Reggae, lança videoclipe com tradução em libras; assista

sua diversão
14.09.2020, 19:28:58
Atualizado: 14.09.2020, 19:33:54

Chalize, banda baiana de Reggae, lança videoclipe com tradução em libras; assista

Proposta é incluir surdos na música através do reggae

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Em homenagem ao setembro azul, mês de conscientização sobre acessibilidade e comemoração das conquistas obtidas ao longo dos anos pela comunidade surda em nosso país, a banda baiana Chalize faz relançamento do videoclipe da música “Living Men”, legendado e traduzido em Libras. 

O vídeo tem uma proposta inclusiva por meio do reggae.  

“A nossa proposta é legendar e traduzir todas as nossas produções audiovisuais para libras. Queremos levar nossa mensagem ao maior número de pessoas possíveis. A música reggae é uma ferramenta política, e a sua proposta ideológica é a propagação de mensagem de paz, amor e justiça, e esta mensagem deve chegar a todos de forma eficiente”, ressalta Oliver Casmurro, vocalista da banda.

Colocar legenda como também a tradução em libras é garantir acessibilidade a mais de 10 milhões de cidadãos brasileiros, que segundo o IBGE possui algum tipo de deficiência auditiva.
  
Em parceria com a intérprete Euclides de Jesus Nascimento, o grupo pretende relançar ainda este semestre mais duas produções audiovisuais com tradução em libras. Assista Living Man em libras:

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas