Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Chamada pública a Feciba acontece nesta quarta-feira (11)

Evento está na sua 9ª edição

  • D
  • Da Redação

Publicado em 10 de novembro de 2020 às 14:37

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Josenildo Almeida/Divulgação

Será lançada nesta quarta-feira (11) a chamada pública para a 9ª edição da Feira de Ciências, Empreendedorismo e Inovação da Bahia (Feciba). O evento é promovido pela Secretaria da Educação do Estado (SEC).

A cerimônia será realizada às 10h, através do Canal do Youtube Educação Bahia, e contará com a participação dos secretários estaduais da Educação, Jerônimo Rodrigues; de Ciência, Tecnologia e Inovação, Adélia Pinheiro; e do palestrante José Breno, que é assessor na Implantação de Projetos de Iniciação Científica, Robótica Educacional, Programação e Cultura Maker na Educação Básica na Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos).

Lançada com o objetivo popularizar e incentivar a ciência por meio de apresentações de projetos desenvolvidos por estudantes da rede pública, a Feciba fará a adesão das escolas entre os dias 12 de novembro a 2 de dezembro. Os projeto serão submetidos no período de 3 de dezembro a 8 de janeiro de 2021.

De acordo com o coordenador executivo de Programas e Projetos Estratégicos da Educação, Marcius de Almeida, “a FECIBA é um espaço de divulgação científica para estudantes, regularmente matriculados até o 2º ano do Ensino Médio e até o 3º ano da Educação Profissional e Tecnológica, e para professores, com experiências que estimulam o protagonismo dos estudantes, estabelecendo relações entre a teoria e a prática de caráter científico, de maneira reflexiva, crítica e criativa”.