Chamusca parabeniza Léo Ceará pelo gol: 'Importante para ele'

Técnico do Vitória elogiou atacante e disse que manterá Jeferson na lateral esquerda

  • Foto do(a) author(a) Vitor Villar
  • Vitor Villar

Publicado em 6 de fevereiro de 2019 às 22:54

- Atualizado há um ano

. Crédito: Arisson Marinho / CORREIO

Marcelo Chamusca era só satisfação na entrevista coletiva após a goleada por 4x0 sobre o Jequié, na noite desta quarta-feira (6). O técnico do Vitória parabenizou sobretudo o atacante Léo Ceará, que marcou seu primeiro gol em 2019.

"Muito bom para ele. Ele buscou esse gol durante todo o jogo, finalizou bastante. Foi quem mais finalizou na nossa equipe. É um rapaz trabalhador, que se empenha demais. Estava com a autoestima baixa pela escassez de gols nestes primeiros jogos do ano. Muito importante que ele volte a marcar, porque vai crescer em confiança", disse Chamusca.

Léo não marcava desde o Ba-Vi do returno da Série A, no dia 11 de novembro. Na ocasião, ele fez os dois gols rubro-negros no empate em 2x2. Nesta semana, ele recebeu a concorrência de Neto Baiano, contratado pelo Vitória até maio.

Para Chamusca, a goleada foi importante para confirmar o bom momento vivido pelo Vitória, que segue invicto na temporada e que no último domingo (3) empatou em 1x1 com o Bahia na Fonte Nova.

"A gente sabia que seria um jogo de afirmação, porque, depois do segundo tempo que fizemos no Ba-Vi, a torcida criou uma expectativa positiva sobre o grupo. Então, a gente precisava fazer um jogo como o de hoje, aliando a produtividade ao resultado final. Estou muito contente com a apresentação da equipe", completou o técnico.

Outro atleta que recebeu os parabéns do chefe foi o lateral direito Jeferson, que pela segunda partida seguida atuou improvisado na esquerda: "Ele é muito bem dotado fisicamente, o jogador que mais registra ações de alta intensidade durante o jogo. Hoje temos uma limitação no setor por conta da lesão de Benítez e a volta aos poucos de Juninho. Pelo que Jeferson está produzindo, não vou mexer no que está dando certo".