Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

CID Brito e Alberto Pitta assinam look de Miss Bahia na final nacional do concurso

Odara Skubincan vai usar traje típico com simbologia criado pelo estilista e artista plástico

  • Foto do(a) author(a) Gabriela Cruz
  • Gabriela Cruz

Publicado em 12 de agosto de 2021 às 10:51

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Fotos: Divulgação, acervo Correio e reprodução

O estilista CID Brito e o artista plástico Alberto Pitta, criador do Cortejo Afro, assinam um dos looks que Odara Skubincan, Miss Bahia CNB 2020/21, vai usar na 61ª edição do Miss Brasil Mundo, que será realizado no Brasília Palace Hotel, em Brasília entre os dias 16 e 20 deste mês.

A abertura do concurso contará com as 48 candidatas vestidas com seus trajes típicos. Assinada pelos criadores, a roupa de Odara terá uma simbologia. “A proposta do traje é enaltecer a beleza da mulher baiana atrás da sua tradição e luta”, explica CID, que participa todos os anos do Afro Fashion Day, projeto de moda do Jornal Correio.

O vestido que a baiana vai suar para a preliminar de gala - uma das provas mais importantes do concurso – leva a assinatura da estilista Aurélia Camargo, responsável por trazer o conceito das águas e será inspirado em Iemanjá.