Cigano suspeito de feminicídio é preso em Ilhéus

Ele estava com um mandado de prisão preventiva em aberto

  • D
  • Da Redação

Publicado em 7 de abril de 2021 às 12:39

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução/TV Santa Cruz

O cigano Carleondas Brito Meira, 42 anos, foi preso, nesta terça-feira (6), suspeito de matar a esposa Ana Paula Silgueiras de Jesus., 36, a facadas A polícia classificou o caso como feminicídio, e a prisão aconteceu no município de Ilhéus, no Sul do estado.

O crime ocorreu no dia 12 de outubro de 2020, ao final de uma comemoração a Nossa Senhora Aparecida, na residência do casal, em um acampamento para ciganos, localizado próximo ao Terminal Rodoviário de Canavieiras.

Carleondas teria atacado a vítima com uma faca e, em seguida, fugiu. Ele estava com um mandado de prisão preventiva em aberto, expedido pela Vara Criminal de Canavieiras. 

O corpo da vítima foi encontrado pelo filho adolescente. Na época, familiares contaram que Carleondas era muito ciumento e sempre brigava com Ana Paula, mas ela nunca procurou a polícia para prestar queixa sobre nenhuma situação. 

O suspeito já foi preso anteriormente por violência doméstica e injúria racial. Agora, a prisão foi realizada por investigadores da 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/ Ilhéus), e Carleondas foi encaminhado para o sistema prisional.